Brasil vence com gols da garotada

Autor(a):
Gleisson fez seu segundo gol como profissional

O Brasil deu mais um passo importante em busca da classificação à próxima fase da Segundona. Em seu segundo jogo na competição, novamente em casa, o Xavante venceu por 2 a 0 o Rio Grande, na noite dos garotos Jone e Gleisson.

Começo complicado

Se tudo acabaria em festa para a garotada rubro-negra, o começo do jogo foi marcado por um fato negativo. O cronômetro apontava quase dez minutos, quando Clayton sentiu uma pancada e teve que deixar o campo. A mudança fez com que Jone ingressasse ao campo.

No entanto, a inspiração do garoto ainda não aparecia com tanta evidência e o jogo se mantinha complicado. Tanto que aos 32 minutos Adílson foi obrigado a fazer boa defesa após finalização de Rodriguinho.

Jone aparece

Se o jogo se desenhava difícil na etapa inicial, no segundo tempo, Jone, logo no comecinho, aos três minutos, tratou de pôr o Brasil à frente. Após cruzamento de Galego, o atacante arrematou para o fundo do gol abrindo o placar.

Garoto Jone entrou na primeira etapa para substituir Clayton e deu conta do recado

Sai um, entra outro

A forte marcação do Rio Grande, às vezes com força exagerada, dava trabalho ao Brasil. Em um dos lances, Jone acabou sentindo e foi substituído. Hélio Vieira, sem medo, tirou o garoto de 19 anos e colocou Gleisson, 18 anos.

E logo na sua estreia na Segundona 2011, o garoto deixou sua marca. Após receber de Felipe Oliveira, Gleisson ainda driblou o goleiro para fazer 2 a 0, aos 29 minutos. É a segunda estreia iluminada do garoto, em 2009, na Copa Arthur Dallegrave, em seu primeiro jogo como profissional, ele também marcou o seu.

Sem muito mais o que fazer, o Rio Grande apelou para a violência em determinados momentos. Mas era tarde para qualquer problema maior.

Confira tudo que rolou na transmissão minuto a minuto.

Ficha técnica

Segundona 2011
Local: Bento Freitas
Data: 03/03/2011
Árbitro: Daniel Soder.
Auxiliares: Geferson Augusto Herbert e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior.
Cartões amarelos: Leandro Marangón e Jackson (Brasil); Fabrício Diel, Mauricio e Elizeu (Rio Grande)

Brasil
Adilson; Jackson, Rodrigo, Ronan e Galego; Carlos Alberto, Leandro Marangón, Cinval (Miguel) e Marcelo Moscatelli; Felipe Oliveira e Clayton (Jone, depois Gleisson).
Técnico: Hélio Vieira

Rio Grande
Fabiano; Maikel, Elizeu e Aguinaldo (Osmar); Rogerinho, Alysson, Maurício, Juninho Oliveira e Fabrício Diel; Enzo e Mano Garcia (Valdir).
Técnico: Cyro Leães