Paulo Porto renova contrato com o Pelotas

Autor(a):
Foto: Vinícius Conrad - AI ECP
Treinador confirmado até o meio do ano que vem (Foto: Vinícius Conrad – AI ECP)

O Lobão tem treinador! Por meio da assessoria de imprensa, o clube confirmou, nesta quarta-feira, a renovação do técnico Paulo Porto. O novo contrato tem duração de um ano, confirmando a ideia de gestão a longo prazo. Portanto, Porto treinará o Áureo-cerúleo nas copinhas deste segundo semestre e na Série A-2 do ano que vem.

Além da manutenção de Paulo Porto no comando, o Pelotas já anunciou a renovação de 15 jogadores. Os goleiros Júlio Cezar e Guilherme, os zagueiros Eduardo Praes e Stevys, os laterais Itaqui e Vinicius Silva, os volantes Arthur, Vinicus Gollas, Mikael, João Emir e Jô e os atacantes Adílson Bahia, Leo Mineiro, Gilian e Carlos Gato. Também confirmou a contratação do lateral direito João Paulo e fez proposta para a permanência do goleiro Igor Rayan, um dos destaques na Série A-2 deste ano.

A falta de projeto a longo prazo foi uma das avaliações feitas por pessoas de dentro de clube para explicar a eliminação precoce na divisão de acesso. São Gabriel e Guarani-VA, os clubes que eliminaram o Lobão, mantêm a base titular desde o começo da temporada passada. Pelo lado do Pelotas, o projeto se iniciou com Agenor Piccinin no final do ano passado, após o fracasso na Série D do Campeonato Brasileiro.

Com Paulo Porto, o Pelotas foi o grande campeão do Rio Grande do Sul no segundo semestre de 2013. O treinador agora tem uma missão diferente: organizar o projeto para conseguir o acesso à divisão principal do Gauchão no ano que vem. Neste ano, assumiu o clube em posição delicada na tabela da segunda fase da Divisão de Acesso e não conseguiu reverter a situação.

NOVA DIRETORIA

Com um elenco em fase final de montagem e a renovação de Paulo Porto, falta agora a definição do novo presidente do Lobão. O conselho deliberativo abriu o edital para as eleições, que ocorrem no dia 13 de julho. Os associados com a mensalidade em dia há pelo menos um ano têm até o dia 8 de julho para solicitar a participação na assembleia que define o novo presidente.

Os nomes de Flávio Gastaud, Luís Aleixo e Carlos Tavares são os mais cotados nos bastidores do clube. Cogita-se, inclusive, uma união entre os três ex-presidentes, mas sem a definição de quem seria o futuro principal mandatário, que sucederá Lúcio Barreto.