Brasil empata em casa e mantém liderança no grupo

Autor(a):

Tinha tudo para ser uma vitória que engrenaria e embalaria de vez o Xavante na primeira fase da Série C. O Brasil criou chances para isto, mas parou em um goleiro Gleisson inspiradíssimo e não conseguiu sair do zero contra o Tupi, no estádio Bento Freitas, neste domingo (26). Agora o Xavante divide a liderança com o Juventude, seu próximo adversário, levando vantagem no saldo de gols.

Brasil não saiu do zero contra o Tupi (Foto: AI GEB)
Brasil não saiu do zero contra o Tupi (Foto: AI GEB)

CHANCES
Com um meio-campo formatado com Márcio Hahn e Cleiton na articulação das jogadas, o Xavante sentiu um pouco a falta do seu armador principal, Diogo Oliveira. Mesmo assim, as chances eram criadas na base da bola parada e ligações diretas.

Foi na bola parada que Leandro Camilo subiu mais alto que todo mundo e testou firme para milagre de Gleisson, goleiro do Tupi. Na sequência, Alex Amado soltou uma bomba da intermediária, que parou outra vez em Gleisson. Tudo isto em dois lances consecutivos que tiraram o fôlego da Baixada.

Foi dos pés de Alex Amado que saiu a jogada mais bonita da primeira etapa. O baixinho dominou a bola no lado esquerdo de ataque, driblou três jogadores e rolou para Cleiton, que desperdiçou chutando mal.

ARBITRAGEM CONTESTADA
Na segunda etapa, o principal personagem foi o árbitro Braulio Machado. Em dois lances ele foi contestado pela torcida e equipe xavante. Dois lances que poderiam ter dado a vitória ao Brasil.

No primeiro, logo no começo da segunda etapa, Leandrão foi puxado dentro da área após cruzamento. Pênalti não visto pela arbitragem. No segundo, após lançamento de Leandrão, marcou impedimento duvidoso do atacante Alex Amado, o lance seguiu e Márcio Hahn marcaria o gol.

LIDERANÇA DIVIDIDA
Com isto, o Brasil segue na liderança do grupo, agora empatado em pontos com o Juventude. O Xavante leva a vantagem no saldo de gols. O próximo compromisso é justamente contra o Juventude, no sábado (1), em Caxias do Sul e vale a liderança da chave.