Pelotas encara Internacional pela Super Copa Gaúcha

Autor(a):

O segundo semestre do futebol gaúcho já ficou marcado pela disputa das Copas da FGF. Neste ano, a Super Copa Gaúcha engloba duas competições: a primeira é o Campeonato Valmir Louruz, em homenagem ao ex-treinador que faleceu neste ano. A segunda é a Copa Luiz Fernando Costa, que leva o nome do ex-dirigente colorado, falecido no início de 2015. A partida inaugural acontece nesta sexta-feira (31), no estádio da Boca do Lobo, às 19h30min, quando o Pelotas encara o Internacional.

Pelotas aposta na continuidade de Paulo Porto
Pelotas aposta na continuidade de Paulo Porto

O Pelotas aposta na continuidade do trabalho do técnico Paulo Porto para conseguir sucesso nas próximas competições. Na única partida preparatória o Pelotas foi derrotado por 2 a 1 diante do Cruzeiro no Parque Lami, em Porto Alegre. O gol áureo-cerúleo foi marcado por Jô, que está confirmado na tituaridade da próxima partida.

Os ingressos para partida custam R$40,00 e a meia entrada custa R$20,00 para idosos ou estudantes. Sócios não pagam.

Adversário

O Internacional vai encarar a competição com sua equipe B, a sub-23. Em dois amistosos preparatórios foram duas vitórias expressivas, uma de 4 a 0 frente ao sub-20 do Pelotas e outra de 3 a 0 diante do Novo Hamburgo.

O Inter B será comandando pelo técnico Ricardo Cobalchini, que comentou sobre a expectativa para a disputa das duas competições. “Temos que representar o Inter da melhor forma possível, buscando conciliar boas atuações e resultados. As competições são muito importantes, pois enfrentamos equipes profissionais, com jogadores experientes, isto acelera o amadurecimento e aumenta a competitividade de nossos atletas”, salientou o treinador, que foi campeão do Estadual Júnior mês passado.

Ficha técnica

[tabby title=”Primeira rodada”]Local: Boca do Lobo, em Pelotas/RS
Data: 31/07/2015
Horário: 19h30min
Arbitragem: Lucas Guimarães Horn, auxiliado por Fabrício Baseggio e Michel Stanislau
[tabby title=”Pelotas”]Igor Rayan, João Paulo, Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Arthur, Jô, Mateus Cancian e Bruno Donizeti; Léo Mineiro e Gilian. Técnico: Paulo Porto
[tabby title=”Internacional”]Keiler; Juliano, Rak, Eric e Matheus Oliveira; Silva, Marlon Bica, Leandro, Gustavo Ferrareis e Marcinho; Bruno Baio. Técnico: Ricardo Cobalchini
[tabby title=”Classificação”][league_table id=”40560″ number=”” columns=”p,w,d,l,f,a,gd,pts” show_team_logo=”1″ show_full_table_link=”0″]
[tabbyending]

As competições

Campeonato Valmir Louruz
A competição é dividida em três grupos denomidados Metropolitana, Norte e Sul. O Pelotas faz parte do grupo Sul, juntamente com Inter B, Lajeadense, São José e Farroupilha. Os jogos são disputados em turno e returno. Os quatro melhores irão para a segunda fase, assim como o melhor quinto colocado. No final, o vencedor de cada grupo se classifca para a disputa da fase final da Super Copa Gaúcha.

Copa Luiz Fernando Costa
Paralelamente à disputa da Valmir Louruz, acontece a Copa Luiz Fernando Costa. Porém, nessa competição, a disputa é de mata-mata. Em sorteio realizado pela FGF, o Pelotas enfrenta o Palmeirense. O primeiro jogo acontece em Pelotas na próxima quarta-feira (5/8) e a partida de volta em Palmeira das Missões na semana posterior. O vencedor da competição, que conta com 16 times, se credencia à fase final da Super Copa Gaúcha.