Ele fica

Autor(a):

A mobilização da torcida Xavante foi enorme e teve resultado positivo. Não foi dessa vez que uma proposta com altos valores tirou um jogador do Bento Freitas. Leandrão permanece no Brasil e irá cumprir o seu contrato até o fim do ano. Ele participou normalmente dos treinamentos desta terça-feira (4) e está disponível para o próximo jogo, diante da Portuguesa-SP.

O Ceará, último lugar no Campeonato Brasileiro Série B, era o interessado em contratar o camisa nove rubro-negro. Com dinheiro em caixa, devido as vendas dos atacantes Marinho e Magno Alves, para Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, o Vovô se disponibilizou a pagar a multa rescisória de Leandrão – R$ 200 mil – e fez uma proposta de três anos de contrato e um salário de R$ 50 mil mensais.

Foto: Carlos Insaurriaga
Leandrão é o artilheiro da Série C com nove gols (Foto: Carlos Insaurriaga)

“Não vem porque vazou [a negociação] e complicou. Por isso não falo nem vou falar sobre contratações. Estava tudo acertado com o jogador e melaram a situação. A gente estava com o dinheiro pra pagar a multa, mas furaram nosso olho”, disse o vice-presidente de futebol do Ceará, Robinson de Castro, à Rádio O Povo/CBN de Fortaleza-CE.

Jogada de marketing

“Leandrão aceitou nosso projeto”, disse o presidente do Brasil, Ricardo Fonseca, em entrevista ao jornal Diário Popular. A declaração do mandatário ao jornal foi vista com maus olhos pelo restante da direção rubro-negra. O Brasil tinha como objetivo impulsionar o lançamento da nova modalidade de sócio torcedor com a notícia da permanência de Leandrão. A ideia era que a notícia fosse preservada até esta quarta-feira (5), data do lançamento oficial da campanha, o que não ocorreu.