Como se fosse goleada, Farroupilha vence Bagé

Autor(a):

Era tudo que o torcedor do Fantasma queria. Uma goleada para esquecer o péssimo resultado obtido em Rio Grande, contra o São Paulo. E com um gol de Jonas a goleada veio: 1 a 0. Goleada para um jogo difícil diante do Bagé, esta tarde, no Nicolau Fico.

Jogo começa com gol

Se o torcedor tricolor estava descontente com o resultado do Farroupilha na sua estreia, Jonas logo no começo da partida resolveu tranquilizar os cerca de 300 torcedores presentes. Após a finalização de longe, o “montinho artilheiro” ajudou Jonas e atrapalhou o goleiro adversário: 1 a 0 Farroupilha, logo com um minuto.

Gol de Jonas saiu logo com um minuto

Trave entra em cena

O jogo, porém, não era fácil. Aos 28 minutos, Claudinho colocou a bola na área e ela beijou a trave. Por pouco o Bagé não empatou. Dois minutos depois, Jonas, autor do gol, cobrou falta próximo da área bajeense e acertou o travessão, na sequência, Manga ainda tentou a finalização e ganhou escanteio.

Aos 32, Jéferson chutou, o goleiro Diego espalmou para frente e Jabá desperdiçou a chance de empatar. Com 39 minutos, Julinho foi quem assustou após finalizar de longe.  A pressão do Bagé continuava. Em finalização forte, Jabá arriscou e por pouco não igualou o marcador, aos 41.

“Saudade do artilheiro”

Recuperado de lesão no joelho, Tiago Boiadeiro matou a saudade dos torcedores do Fantasma na segunda etapa. Manga, cansado, deu lugar no começo do segundo tempo para o xodó tricolor, que ano passado não cansou de gritar o nome do jogador.

No entanto, o jogo era marcado pela forte marcação. Boiadeiro tinha poucos espaços e teve dificuldades para encontrar liberdade. Assim, o jogo se mantinha no 0 a 0 e dessa forma terminou.

O resultado deixou o Fantasma com três pontos na competição. O próximo jogo é o Bra-Far, quinta-feira da próxima semana, no Nicolau Fico, às 16h.

Farroupilha: Diego; Bruno (Nilier), Aládio, Evandro e Matarazzo; Dega, Jonas, Max, Maico e Manga (Tiago Boiadeiro); Alfinete (Alex).

Cartões amarelos: Ronaldo Bagé (Bagé) e Nilier (Farroupilha).