Pratas de Pelotas: “Um paranaense de base no futebol Pelotense”

Autor(a):
giovane 03
Foto: Luis Gustavo Amaral

O Pratas de Pelotas dessa edição não é de um pelotense, e sim de um jovem que chegou para buscar a sua oportunidade o seu sonho na cidade de Pelotas. O nome dele é Giovane Gomes.

Ele chegou aqui para fazer sua base, o seu alicerce, para voar, encantar nessa arte chamada futebol. Muitas carreiras são formadas por sonhos e oportunidades. Sonho de fazer o algo a mais. Oportunidade para mostrar o algo a mais. Chances, oportunidades, esforços, persistências,sonhos.

A bola não entra por acaso, frase que remete o título do livro sobre gestão no esporte, de Ferran Soriano. Frase que pode ser levada para a carreira de vários jovens, de vários sonhadores, que sabem ou souberam aproveitar a oportunidade e provar que a bola não entra por acaso e sim pela obra do trabalho.

Aprendizado, querer aprender é o primeiro passo para o crescimento. Primeiro passo para a realização do sonho.  E esse paranaense de base no futebol de pelotas é um catador de oportunidade. O cara que tem como objetivo fazer a diferença .

A história desse “guerreiro”, como é chamado pelos colegas no Pelotas, não é diferente da de muitos garotos que começaram no futebol. Esforço familiar, bons amigos, um olheiro na hora certa e um caminho longo a percorrer.

PRATAS DE PELOTAS : GIOVANE GOMES