Agora como gerente executivo, Armando Desessards volta ao Brasil

Autor(a):

O primeiro reforço do Brasil para 2016 já tem nome. Dois dias depois da eliminação nos pênaltis para o Vila Nova, o clube anunciou Armando Desessards como gerente executivo. O novo contratado seria o treinador do Xavante em 2009, quando sua trajetória na Baixada foi interrompida devido ao acidente envolvendo o ônibus rubro-negro.

Após quase um ano se recuperando das lesões sofridas na tragédia da Rota do Sol, Desessards retomou a carreira como técnico e chegou a comandar o Pelotas, em 2011. Depois de deixar a função de treinador, ele fez parte de setores administrativos no Ferroviário (CE) e no Criciúma. Agora, a tarefa de Armando é, basicamente, ser o elo da direção com os demais profissionais do clube, incluindo comissão técnica e jogadores.

Ao site oficial do Rubro-Negro, Armando Desessards deu uma pequena declaração a respeito do desafio que terá pela frente: ”É um prazer voltar a trabalhar no Brasil, me sinto muito orgulhoso deste momento em que o clube se encontra. Tenho muita vontade de dar minha contribuição, e espero que meu trabalho honre a grandeza do Xavante”.

Com a chegada de mais um integrante ao quadro de funcionários, o objetivo do Brasil passa a ser renovar com Rogério Zimmermann e manter a base do grupo de jogadores, além de procurar reforços para a próxima temporada.