Ainda sem presidente, Pelotas encaminha treinador para 2016

Autor(a):

Mesmo sem um presidente executivo definido, o Pelotas iniciou tratativas para a contratação de um técnico para a temporada 2016. Em reunião na manhã desta quarta-feira (11), membros da direção áureo-cerúlea conversaram com o empresário Marcelo Sousa sobre a possível contratação do ex-jogador e agora técnico Wellington Monteiro para comandar a equipe no próximo ano.

OUÇA: A Voz do Rede 2.9: O Brasil é B. QUEM FICA? QUEM SAI?

Participaram da reunião o vice-presidente de futebol Jorge Votto, o diretor executivo Sérgio Ferreira e os conselheiros Marcelo Neves e Clóvis Prestes. Por enquanto, Votto e Ferreira seguem no comando do Departamento de Futebol do Pelotas.

“Está dependendo apenas de um investidor para que a negociação seja concretizada. Acho que até segunda-feira vamos ter uma resposta positiva, pois ficou tudo encaminhado na última reunião”, disse o empresário Marcelo Sousa, em entrevista ao jornal Pioneiro.

Foto: Rafael Tomé
Wellington Monteiro pode ser o técnico do Pelotas em 2016 (Foto: Rafael Tomé)

Aos 37 anos, Wellington Monteiro está iniciando na carreira de treinador e o Lobo seria seu primeiro clube. Campeão mundial como jogador do Internacional, em 2006, ele fez estágio o técnico Oswaldo Alvarez (Vadão), que comanda a Seleção Brasileira Feminina de futebol.

Monteiro se manifestou através de sua assessoria de imprensa sobre o novo momento: “É uma nova etapa, completamente diferente, mas também será muito prazerosa. Eu amo futebol e essa oportunidade que está surgindo é de ouro. Com a experiência que adquiri como jogador, sei que posso contribuir muito como treinador e estou muito motivado para essa nova fase”, afirmou.