Leandro Leite e Nena projetam confronto diante do Grêmio

Autor(a):

No Bento Freitas, o clima é de contagem regressiva para o confronto de estreia no Campeonato Gaúcho, neste domingo (31), contra o Grêmio, no estádio Centenário em Caxias do Sul. Na tarde de hoje, o volante Leandro Leite e o centroavante Nena concederam entrevistas.

O capitão Leandro Leite elogiou a preparação da equipe na pré temporada: “Estamos preparados, fizemos uma pré temporada muito boa, se não foi a melhor, foi uma das melhores até hoje. Fizemos bons amistosos, que serão importantes pro Gauchão, especialmente para o jogo contra o Grêmio”.

Perguntado sobre como neutralizar o Grêmio, Leite disse: “Nós sabemos da qualidade dos jogadores do Grêmio, jogadores rápidos, de movimentação, e estamos trabalhando em cima disso. O Rogério vem nos passando vídeos para que a gente entre em campo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar e do que nós precisamos fazer para neutralizá-los”.

O camisa 5 xavante também afirmou que os volantes estão se preparando para serem mais ofensivos em 2016: “Não só eu como o Washington, Galiardo e Marcio Hahn, estamos trabalhando isto nos treinamentos e também nos amistosos, é importante você ter uma marcação forte, mas com a posse de bola, poder chegar perto do gol adversário, poder chutar de fora da área. Está sendo bastante trabalhado aqui”.

Já Nena, mesmo com o retrospecto positivo do ano passado (vitória xavante por 1 a 0 jogando na Arena), disse que esse fato não entra em campo e mostrou confiança para o duelo de domingo: “O passado já ficou pra trás, fizemos uma excelente partida lá, mas agora é um novo campeonato e vamos fazer de tudo para sair com a vitória”. Sobre a falta de gols dos atacantes nos amistosos, o camisa 9 rubro-negro admitiu cobrança e acredita que a partir do início do estadual os tentos voltarão a aparecer: “A cobrança é normal, todo atacante quer marcar gols e a pré temporada esta aí pra assimilar os erros e fazer os ajustes para que, no inicio do Gauchão, o ataque volte a marcar”.

Perguntado sobre jogar em Caxias do Sul, o artilheiro não acredita em muita diferença dentro de campo: “Claro que a gente prefere atuar em casa. O apoio da torcida é fundamental, mas independente do local temos que dar o máximo para fazer os gols e ajudar a equipe”.

Amanhã é a vez de Rogério Zimmermann dar seu último pronunciamento no Bento Freitas antes da estreia na competição estadual. Às 14h, o comandante conversa com a imprensa antes de orientar os atletas no treino da tarde. Logo após a atividade, a delegação xavante inicia o deslocamento rumo a Caxias do Sul. A apresentação de Weldinho foi adiada para a manhã de segunda-feira.