De virada, Brasil perde para o Grêmio em Caxias

Autor(a):

O Brasil perdeu por 3 a 1 para o Grêmio jogando no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela rodada de abertura do Gauchão. O Rubro-Negro até saiu na frente, mas não conseguiu superar a equipe tricolor, que virou na segunda etapa. O próximo compromisso do time comandado por Rogério Zimmermann é na próxima quinta (4), às 19h30, em Gravataí, contra o Cruzeiro.

O JOGO

Para a estreia, Zimmermann surpreendeu promovendo a entrada de Moisés no lugar de Felipe Garcia, que não ficou nem no banco de reservas.

A partida começou com o Grêmio dominando a posse de bola, mas sem objetividade no ataque. O primeiro gol saiu logo aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio de Xaro, Grohe saiu mal e a bola encontrou Cleverson. O camisa 11 bateu de primeira com a meta vazia para abrir o placar. Após o tento, o Xavante ainda quase ampliou com Washington, que recebeu passe de Diogo Oliveira na entrada da área mas teve o chute bloqueado pela zaga.

O duelo continuava com o Brasil marcando forte e o Grêmio com dificuldades para furar a defesa vermelha e preta. O gol do Grêmio veio aos 42 da etapa inicial. Luan roubou a bola de Xaro na saída, tabelou com Maicon e recebeu livre dentro da área para igualar o confronto.

No segundo tempo, o ritmo forte do fim dos 45 minutos iniciais da equipe da capital se manteve e o Tricolor virou o jogo aos dois minutos após linda jogada de Luan pela direita. O camisa 7 gremista cruzou na medida para Éverton cabecear no canto de Martini: 2 a 1.

Em desvantagem, Zimmermann tentou mudar o time promovendo as entradas de Ramon e Marcos Paraná nos lugares de Nena e Cleverson, mas as substituições não surtiram efeito. O Grêmio seguia dominando as ações e chegou ao terceiro gol aos 14, com Pedro Rocha, que recebeu lindo passe de Maicon e bateu no ângulo: 3 a 1.

Com o passar do tempo, o cansaço já predominava nas duas equipes, facilitando para a equipe de Roger Machado, que controlou a partida até o final. Se aproveitando de erro defensivo de Walace, Wender ainda criou a ultima chance xavante aos 42 minutos. Ao invadir a área, porém, o lateral-direito se desequilibrou e acertou o lado externo da rede.

FICHA TÉCNICA

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Moisés (Galiardo) e Diogo Oliveira; Cléverson (Marcos Paraná) e Nena (Ramon).

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Wallace, Edinho (Pedro Rocha), Maicon (Moisés), Douglas e Éverton; Luan (Bobô).

CARTÕES AMARELOS

Brasil: Leandro Camilo, Teco e Washington

Grêmio: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Kadu, Edinho e Maicon

ARBITRAGEM

Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Julio Cesar Rodrigues dos Santos