Zimmermann projeta jogo equilibrado diante do Cruzeiro: “São chances iguais”

Autor(a):

Vindo de derrota na estreia no Gauchão diante do Grêmio e precisando vencer para se recuperar, o Brasil vai até Gravataí enfrentar o Cruzeiro, nesta quinta (4), às 19h30 no estádio Vieirão. Antes da viagem, o técnico Rogério Zimmermann conversou com a imprensa.

Primeiramente, o treinador rubro-negro ressaltou a qualidade do adversário e aposta em um duelo equilibrado: “Eu vejo duas equipes parecidas, com o mesmo treinador há varias temporadas, mesmo grupo de atletas. Os confrontos sempre foram muito parelhos, são chances iguais”.

Zimmermann ainda elogiou a atuação do time em Caxias. Para ele, o Grêmio está em um patamar muito superior: “Eu gostei da atuação de maneira geral, nós fizemos um bom jogo. Do outro lado tinha a terceira melhor equipe do país, com os mesmos jogadores, o mesmo treinador. Diante da dificuldade do adversário, gostei do desempenho”.

Perguntado sobre o nivelamento das equipes no estadual, Rogério disse: “O futebol gaúcho é muito competitivo. Qualquer equipe, independente do seu investimento, faz time com forte marcação. As vezes é mais difícil jogar o Gauchão do que jogos de campeonato nacional. Nós tivemos dificuldade contra Cruzeiro, São José, que não tivemos contra a Portuguesa no Pacaembu por exemplo”.

A respeito dos gols sofridos pelo lado esquerdo de defesa, o treinador isentou Xaro de qualquer tipo de culpa: “A cobrança é absolutamente normal, eu não vejo nunca uma falha individual, sempre vejo alguma situação coletiva. Se eu errar ali, ainda tem um zagueiro ou um goleiro pra corrigir”. Ele ainda elogiou o camisa 6 rubro-negro: “Ele sempre é escolhido um dos melhores laterais dos últimos Gauchões, não por mim, mas pela imprensa, pessoal especializado”.

Para finalizar, o comandante lamentou o fato de disputar mais partidas fora de casa do que em Pelotas: “Jogamos em Caxias porque alguém errou, talvez os mesmos que estão criticando a atuação. Nos prejudicou bastante ter atuado longe do Bento Freitas contra o Grêmio”.