O Pelotas pode ter dois grandes problemas para o jogo de amanhã (10) diante do Santa Cruz, fora de casa. Eduardo Eré e Rithison, as duas contratações do clube para a sequência do Gauchão, ainda não estão regularizados no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF e podem ser desfalques para a partida. A delegação áureo-cerúlea foi para Santa Cruz do Sul no começo desta tarde, mas o gerente de futebol Roger Bauer ficou na cidade para tentar resolver a situação.
Segundo o diretor de futebol, Jorge Bopp, a tendência é que ambos sejam inscritos a tempo e a demora no processo burocrático estaria acontecendo em função do feriado de carnaval. A situação que mais preocupa é a do volante Rithison, que veio do exterior, fato que sempre costuma complicar nas regularizações de contrato. Se ele não tiver condições, o Pelotas não terá volantes no banco de reservas amanhã (10). Já se Eduardo Eré não for a campo, João Rodrigo o substitui.
A tendência é que o Pelotas seja escalado amanhã (10) com Adinam; Eduardo Eré (João Rodrigo), Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Cléber, Wanderson, Maicon Sapucaia e Léo Dias; João Paulo e Tiago Duarte.
Contratações
O Pelotas só pode contratar novos jogadores até sexta (11) em função do prazo de inscrições para o Gauchão.