Tinga e Adilson Bahia avaliam início de pré-temporada do Pelotas

Autor(a):

O meio-campista Tinga lidera a lista de artilheiros do Pelotas na atual pré-temporada, tendo balançado as redes adversárias em quatro oportunidades. Na tarde desta terça-feira, em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa da Boca do Lobo, o jogador comentou sobre o bom momento que vive com a camisa azul e ouro.

“Venho fazendo os gols. Estou muito feliz, trabalho forte para isso. O que falta é chegar o dia 6 para colocarmos em prática no campeonato”, disse o atleta, um dos remanescentes da temporada passada.

O mais recente tento anotado por Tinga ocorreu no último sábado, quando o Lobo empatou em 1 a 1 com o Grêmio B, em Porto Alegre. O Tricolor abriu o placar de pênalti, mas o camisa 10 áureo-cerúleo deu o troco na mesma moeda e deixou tudo igual na capital gaúcha. Em relação ao desempenho da equipe, ele avaliou o teste de forma positiva.

Tinga (Foto: Luís Gustavo Amaral)
Tinga (Foto: Luís Gustavo Amaral)

“Avaliação é muito positiva. Creio que foi um dos nossos melhores jogos. Nossa equipe foi muito compacta, fomos muito bem na partida. Apareceram várias oportunidades e chegamos bem na frente”, analisou.

Tinga, que desembarcou na Boca do Lobo em abril de 2015, citou a experiência adquirida pelo grupo de jogadores na disputa da última Divisão de Acesso como principal diferença em relação ao elenco do ano passado. Ainda assim, mostrou-se pouco afeito à ideia de tecer comparações, afirmando, porém, que só será possível notar a diferença entre as equipes quando a competição tiver início.

Quem também falou na coletiva foi o atacante Adilson Bahia. Destaque do Pelotas na última Divisão de Acesso, o camisa 11 compõe a segunda linha de quatro jogadores montada pelo técnico Fabiano Daitx. No embate contra o Rio Grande, na última quarta-feira, começou pelo lado esquerdo, mas, no decorrer da partida, trocou de lado com Carlinhos. Questionado sobre sua atuação nos dois flancos do campo, Bahia comentou sobre a sua preferência.

“Particularmente, gosto de jogar assim. O Fabiano deixa claro que gosta que a gente atue por setores. Ele prefere que eu fique pelo lado esquerdo, então é isso que tenho que fazer. Particularmente, prefiro cair nos dois flancos. As coisas vêm acontecendo, as jogadas pelos setores vêm dando certo”, ponderou.

Adilson Bahia (Foto: Luís Gustavo Amaral)
Adilson Bahia (Foto: Luís Gustavo Amaral)

Um dos pontos tocados por Bahia foi a questão física. Na última semana, o Lobo realizou três amistosos em um período de sete dias (Caxias, dia 13, Rio Grande, 17, e Grêmio, 20). Indagado sobre como suportou a pequena maratona de jogos, Adilson afirmou que o grupo ainda não está em sua plenitude física, mas tratou de tranquilizar o torcedor, lembrando que ainda resta um bom período de treinos e descansos para um maior aprimoramento.

Amistoso

No sábado (27), às 16h, o Pelotas encara o Rio Grande, no Arthur Lawson, no quarto amistoso da temporada. Já que São Paulo e Brasil jogam no mesmo dia e cidade pelo Campeonato Gaúcho, havia a possibilidade de troca de data do teste áureo-cerúleo, o que acabou não se confirmando. Esta deve ser a última partida do time do técnico Fabiano Daitx antes da estreia na Divisão de Acesso.