Com contrato até o fim do Gauchão, Nathan é apresentado no Bento Freitas

Autor(a):

Ainda sem ter conseguido a primeira vitória no Gauchão, o Brasil apresentou mais um reforço. Na tarde desta quinta (25), um dia após o empate diante do Aimoré, o atacante Nathan concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Baixada. O contrato do atleta é válido até o final da competição regional.

Somente Rogério Zimmermann sabe a função que o novato desempenhará em campo. Porém, Nathan afirmou que é capaz de atuar pela beirada e na referência: ”Na base do Inter sempre fui utilizado como camisa 9. Quando subi para o profissional, o Dunga me escalava pelas pontas. Tenho força, parto pra cima e uso bem a velocidade”.

Vestir a camisa rubro-negra, para o mais novo integrante do elenco, é uma grande oportunidade de deixar de ser promessa e virar realidade. ”Na Ponte Preta e no Santa Cruz ganhei bastante experiência. Pretendo jogar mais aqui no Brasil e recuperar meu futebol”.

Tendo chegado nesta semana a Pelotas, Nathan ainda não teve o contato desejado com o agora comandante. ”Ainda não conversei com o Rogério. Ele me pediu desculpas porque ontem estava envolvido com o jogo, mas durante a semana vamos ver”.

Perguntado se a atual fase do Xavante pode atrapalhar a adaptação, o atacante disse: ”O time precisa procurar a vitória logo, mas o momento de instabilidade não me preocupa”. Outro fator importante, a condição física não será empecilho para uma possível estreia nas próximas rodadas do estadual: ”Durante janeiro inteiro realizei trabalhos físicos no Operário-PR, então estou pronto”.

Por fim, Nathan contou a história que envolve seu apelido. Desde a infância, é chamado de ‘Cachorrão’. O apelido, inclusive, motivou comemoração de gol em clássico: ”Na base do Inter, fiz gol em um Gre-Nal e tirei uma máscara de cachorro”.

O próximo compromisso do Rubro-Negro está marcado para sábado (27). Em uma partida complicada, o Brasil enfrenta, no Aldo Dapuzzo, o São Paulo. O Leão do Parque vem embalado, com cinco triunfos consecutivos. A partida começa às 21h e a equipe do Rede Esportiva cobre em tempo real direto do estádio do Rubro-Verde.