Caxias perde para o Brasil de Farroupilha nas Castanheiras

Autor(a):
CAxias brasil
Foto: Rafael Tomé – Assessoria Caxias

Naquele que pode ter sido o último teste do Caxias na pré temporada, a equipe grená saiu novamente derrotada. O placar de 1 a 0 em favor do Brasil de Farroupilha, no Estádio das Castanheiras, foi o segundo revés dos comandados de Beto Campos na pré-temporada. O gol da partida foi marcado por Paulinho Araújo, aos 29 do segundo tempo. Se a Divisão de Acesso não começar no dia 9 de março, um novo jogo entre as equipes pode se realizar.

O primeiro tempo da partida não foi empolgante. Tanto Caxias quanto o Brasil de Farroupilha não criaram grandes chances de gol. A principal oportunidade de gol a favor da equipe grená aconteceu aos 13 minutos. Após jogada de Douglas Camilo, Marlon finalizou e o goleiro Caio apareceu espalmou evitando o gol do Caxias. Os comandados de Beto Campos ainda chegaram em duas outras vezes. Juliano Tatto e Douglas Camilo, principal nome do time na primeira etapa, arriscaram contra o gol dos donos da casa.

O segundo tempo iniciou com o sistema defensivo grená assustando. Logo aos 2 minutos a indefinição entre os zagueiros e os zagueiros fez com que a bola chegasse até Tairone, que foi surpreendido e não conseguiu direcionar a finalização. O Caxias começar a errar mais. E o Brasil de Farroupilha conseguia aproximar da área grená com faltas.

O Caxias chegou perto de marcar aos 28 minutos. Após bela jogada de Clebinho, a bola foi cruzada para Dinei, que mandou em direção do gol. O zagueiro Eduardo salvou a equipe das Castanheiras. A chance desperdiçada foi paga de uma maneira cara pelo Caxias. Paulinho Araújo, em um chute forte de canhota, cara a cara com o goleiro Marcelo Pitol, mandou para o fundo da rede. 1 a 0 Brasil de Farroupilha.

A partir de então as duas equipes intensificaram as alterações e observações, o que descaracterizou o confronto tecnicamente. No lado do Caxias alguns garotos ganharam oportunidade, como Yuri Ciotta, Gabriel Lagoa e Waguinho. Do lado farroupilhense foi a oportunidade de observar o experiente Anderson Catatau. Apesar de algumas tentativas, o placar não se alterou e a equipe grená perdeu a segunda partida na pré-temporada.

O Caxias iniciou o confronto com Marcelo Pitol, Veloso, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramón, Fidélis, Douglas Camilo, Marlon e Nicolas; Dinei. O técnico Beto Campos utilizou ainda Glauber, Yuri Ciotta, Anderson Feijão, Clebinho, Gabriel Lagoa e Waguinho. O técnico Carlos Moraes mandou o Brasil a campo com Caio, Paulinho Urnau, Tairone, Eduardo e Raone; Adenilson, Elias, Jean Dias e Evair; Jean Carlo e Matheus.