Deu a lógica! Grande jogo, ginásio lotado e vitória do Flamengo

Autor(a):
Caxias X Flamengo jogaram para casa cheia no Ginásio do Vascão. (Foto: Gilberto Júnior)
Caxias X Flamengo jogaram para casa cheia no Ginásio do Vascão. (Foto: Gilberto Júnior)

Jogando nesta manhã de domingo em Caxias do Sul, o Flamengo fez valer o seu favoritismo e derrotou o Caxias Basquete por 97 à 80. O atual campeão do NBB resolveu a partida nos três primeiros quartos, abrindo uma grande vantagem e tendo a condição de administrar no último período.

O time da serra abusou dos erros ofensivos na primeira metade do jogo, e principalmente, perdeu muitos rebotes defensivos. A equipe carioca, que possui um baixo índice de erros, não teve dificuldades para construir o placar.

Embora o equilíbrio nos primeiros minutos, o rubro-negro carioca aos poucos foi se aproveitando dos erros do time gaúcho, e fechou o primeiro quarto em 15X28. No segundo quarto pouco mudou, novamente com vitória dos cariocas por 16×22, somando confortáveis 31X50 no placar geral da partida.

Guto foi o segundo maior pontuador do Caxias no jogo, marcando 14 pontos. (Foto: Marcus Bueno/Divulgação)
Guto foi o segundo maior pontuador do Caxias no jogo, marcando 14 pontos. (Foto: Marcus Bueno/Divulgação)

O intervalo fez bem ao Caxias, que diminuiu o numero de erros. Não o suficiente para ser superior ao Flamengo que encerrou o terceiro quarto com nova vitória, 14X18 (45X68). No último tempo, com o time carioca administrando a tranqüila vantagem no placar, a equipe caxiense cresceu, e sob o comando de Guto e Vinicius conseguiu buscar uma leve reação.  Vitória gaúcha no último quarto por 35X29, mas no placar final a vitória foi do Flamengo, 80X97.

OS DESTAQUES

Olivinha em manhã ispirada, comandou o Flamengo. (Foto: Marcus Bueno/Divulgação)
Olivinha em manhã inspirada, comandou o Flamengo. (Foto: Marcus Bueno/Divulgação)

Nos mais de 30 minutos em que esteve em quadra, o ala/pivô Olivinha fez 29 pontos e ganhou 12 rebotes, anotando um duplo-duplo. Foi o maior símbolo da eficiência carioca no jogo. Rafa Luz foi o campeão das assistências, oito no total.

LADO NEGATIVO

O trio de arbitragem da partida não teve boa atuação. Inverteu faltas, não marcou outras e acabou atrapalhando o espetáculo. Não interferiu no resultado do jogo, mas não cumpriu a missão de passar despercebido.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS: Gustavinho, Marcão, Guto, Rafael e Betinho. Entraram: Vinicus, Alex, Diego e Dida. Técnico: Rodrigo Barbosa

FLAMENGO: Rafa Luz, Marquinhos, JP Batista, Olivinha e Robinson. Entraram: Marcelinho, Ronald Ramon, Rafael Mineiro, Gegê e Pedro. Técnico: José Neto

ARBITRAGEM: Fabiano Huber, Gustavo Mathias e Gregori Gracia.