Juventude derrota o Brasil no Bento Freitas e confirma vice liderança no Gauchão

Autor(a):

O Juventude venceu o Brasil, por 1 a 0,  no estádio Bento Freitas, neste domingo (6). O gol jaconero aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo com Hugo.

Com a vitória a equipe de Antônio Carlos chega aos 19 pontos e está na segunda colocação no Campeonato Gaúcho. No próximo domingo (13), às 17h, o Juventude encara o São José no estádio Alfredo Jaconi.

O JOGO

O Juventude começou melhor. Aos três minutos, Itaqui recebeu pelo lado direito e arriscou. A bola passou a direita do gol defendido por Eduardo Martini. O Brasil igualou as ações e chegou aos cinco minutos em duas cabeçadas de Cirilo, o goleiro Elias salvou.

O Brasil chegou novamente aos 18 minutos. Diogo Oliveira avançou pelo lado direito e chutou de longe, mas a bola passou a direita do goleiro Elias. No entanto, quem abriu o placar foi o Juventude.

Aos 21 minutos, Lucas chegou pelo lado direito, fez o passe para Helder, que cruzou para Hugo e o meia só empurrou para o fundo da rede. 1 a 0. O Brasil tentou o empate aos 42 minutos.  Xaro cobrou falta e a bola passou direto pela linha de fundo.

Já no segundo tempo, o Juventude chegou primeiramente com Lucas. Aos quatro minutos, o meia jaconero se aproximou da área e finalizou sobre o gol de Eduardo Martini. O Brasil tentava a reagir com bolas paradas e com subidas no campo ofensivo, mas não era efetivo.

O time de Antônio Carlos assustava com Brenner. Aos 31 minutos ele finalizou e o goleiro Martini espalmou. Porém, o Brasil seguia insistindo. Diogo Oliveira, aos 34, driblou na entrada da área e fez o chute. A bola passou perto do gol de Elias.

O Juventude respondeu aos 42. Brenner encontrou Wallacer sozinho na área. Ele finalizou e Eduardo Martini espalmou. A equipe jaconera segurou o resultado. Final: 1 a 0

No próximo domingo (13), às 17h, o Juventude encara o São José no estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Juventude – Oitava rodada – Campeonato Gaúcho 2016

Data: 06/03/2016

Horário: 16h

Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Arbitragem: Daniel Soder, auxiliado por Antonio Lima Albornoz e André da Silva Bittencourt

Cartões amarelos: Teco, Cirilo (B); Lucas, Wanderson, Itaqui, Heverton, Brenner (J),

Gol: Hugo, aos 21 minutos do primeiro tempo

BRASIL

Eduardo Martini; Weldinho (Márcio Hahn), Cirilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washignton, Galiardo (Moisés) e Diogo Oliveira; Ramon e Nena (Nathan Cachorrão). Técnico: Rogério Zimmermann

JUVENTUDE

Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui; Lucas (Neguete), Hugo (Wallacer) e Dieguinho; Brenner (Kayron). Técnico: Antônio Carlos Zago