Atlético-PR chega a Pelotas de cara nova

Autor(a):

O ano não começou tão bem quanto o esperado para o rival xavante na Copa do Brasil. Depois de cinco partidas sem vencer no Campeonato Paranaense, o técnico Cristóvão Borges sucumbiu à pressão e deixou o cargo. Em seu lugar, Paulo Autuori assumiu. Na estreia, excelente resultado: vitória de 4 x 0 sobre o PSTC. Embalado pela goleada, o Rubro-Negro de Curitiba vem em busca de novo triunfo na partida dessa quinta-feira (17), diante do Brasil no Bento Freitas.

Autuori deve contar com força máxima e não pretende poupar atletas visando o clássico Atletiba, no próximo domingo. Um dos destaques da equipe, o atacante Walter deve voltar ao time titular. Folclórico, o centroavante revelado pelo Internacional vem de uma boa pré-temporada, vista a melhora em seu condicionamento físico. Mas para a sua entrada, André Lima, que balançou as redes duas vezes no último jogo, deve ir para o banco de reservas.

Furacão vem em busca da vitória. Foto: Divulgação/CAP

Foto: Divulgação/CAP

Além dessa mudança, o lateral-esquerdo Pará deve ser mantido na equipe. Após batalhar com lesões no início da temporada, o jogador tem a tão desejada sequência na equipe curitibana. Quem não está tendo essa continuidade é Marcos Guilherme. Depois de despontar como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o meia-atacante, parece estar vivendo um momento de baixa no clube. Porém, ele pode ser uma das surpresas a pintar na equipe, aparecendo no lugar de Pablo, e compondo o ataque com Walter e Nikão.

Devido às inúmeras opções para a montagem dos 11 iniciais, Autuori não confirmou a escalação. Um provável time, no entanto, tem Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Pará; Deivid, Otávio, Pablo (Marcos Guilherme), Vinícius e Nikão; Walter (André Lima).

A TEMPORADA DO FURACÃO EM NÚMEROS

  • 12 jogos
    6 vitórias
    4 empates
    2 derrotas
    16 gols marcados
    8 gols sofridos

Longe da Arena da Baixada, três vitórias: contra Fluminense, Operário e Rio Branco;

Atual terceiro colocado no Campeonato Paranaense com 16 pontos, atrás de J. Malucelli e Paraná;

Classificado em segundo lugar no grupo A da Copa da Primeira Liga: enfrenta o Flamengo na semifinal no próximo dia 23, fora de casa.