Somente dois pontos separam Pelotas da zona do rebaixamento

Autor(a):
Sotilli fez um desabafo sobre as dificuldades do clube

Apenas dois pontos separam o Pelotas da zona de rebaixamento neste momento. A situação é preocupante, já que o clube, que antes do campeonato falava em título do interior, agora sustenta um amargo retrospecto de apenas 8 pontos em 9 jogos. Hoje, o áureo-cerúleo se salvaria por ficar na frente de Inter-SM (6) e Porto Alegre (4). O São Luiz também tem 8, mas supera o Lobo no saldo de gols (-1 contra -3).

Em 9 jogos, o Pelotas tem duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, sendo três delas na Boca do Lobo e uma no Beira-Rio, num jogo onde um resultado positivo era improvável. A derrota nos Plátanos pode ser considerado o pior resultado como visitante até o dado momento. Coincidência ou não, foi a primeira vitória do Santa Cruz sob os seus domínios.

Com o péssimo retrospecto em casa (três derrotas e uma vitória), o Pelotas terá difícil missão contra o Juventude no domingo. Um resultado ruim pode agravar ainda mais a crise na Boca do Lobo, deflagrada ontem (10) pelas declarações de Sandro Sotilli e Maicon Sapucaia, que criticaram a falta de ambição do time em campo. Com tantos problemas, não é nenhuma loucura pensar que escapar do rebaixamento é a grande meta para este início de Taça Farroupilha.