JUVENTUDE EMPATA NO FINAL, MAS PERDE A CHANCE DE SER LÍDER

Autor(a):
Neguete fez o gol de empate aos 49 minutos do segundo tempo. (Foto: Arthur Dalegrave)
Neguete fez o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo. (Foto: Arthur Dalegrave)

Após ser dominado pelo Glória, o Juventude conseguiu buscar um empate heróico no final da partida e evitou a derrota. Este é o terceiro jogo consecutivo, que o Juventude não consegue vencer em casa. O verdão que poderia ser líder, agora seca o Grêmio para não perder a segunda colocação.

OS DESFALQUES

Além de Wanderson suspenso, Lucas e Brenner por questões clínicas, o Juventude teve outro grande desfalque. O técnico Antônio Carlos Zago não ficou à beira do gramado, já que cumpriu suspensão automática, pela expulsão do auxiliar Galeano, no jogo contra o São José. Mesmo sem a certeza de que o técnico não poderia estar na casamata – já que o expulso foi Galeano – o clube preferiu não arriscar. Paulo César Parente, do time sub-20, comandou a equipe.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado. Embora o Glória tenha começado melhor, foi o Juventude que abriu o placar. Aos 4 minutos, Sassá cruzou e Wallacer chutou para o fundo do gol. A resposta do Glória veio rápido. Aos  6 minutos, Danilo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para as redes. 1X1. Aos 11, quase saiu o segundo gol do Juventude, mas a cabeçada de Dieguinho beijou a trave direita do gol de Roballo. Aos 27, quase a virada do Glória, Baré de frente para o goleiro Elias chutou mal e desperdiçou. Aos 30 minutos, nova chance do Glória, Danilo em rebote de escanteio quase fez o gol, mas encobriu o gol do Juventude. Aos 41 minutos o Juventude fez o segundo gol, em dois atos. No primeiro Helder chutou para grande defesa de Roballo. No segundo, escanteio cobrado e Dieguinho manda pra rede. Juventude 2X1, placar da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto o Juventude chegou perto do terceiro gol. Sassá chutou pra fora, após falta cobrada por Wallacer. Aos 8 minutos, pênalti para o Glória. O goleiro Elias derrubou o atacante Leandro, na cobrança a recuperação do camisa 1 do Juventude, que defendeu a cobrança de Germano. Aos 17 minutos, Vinicius bateu cruzado, a bola passou perto do gol esmeraldino. Aos 22 minutos, o insistente Vinicius aproveita rebote de Elias e marca o gol de empate do time celeste. Aos 29, o gol da virada do time visitante, Vinicius novamente chuta forte da entrada da área, para fazer um belo gol. Mesmo sem ter muita organização, o Verdão buscou o empate. Neguete aos 49 minutos, em chute potente fez o gol de igualdade no marcador. Ficou nisso, 3X3.

PRÓXIMOS JOGOS

O Juventude enfrenta o Veranópolis, no próximo domingo, na terra da longevidade. Já o Glória, no mesmo dia, receberá o Passo Fundo em Vacaria.

FICHA TÉCNICA

Juventude 3X3 Glória

10ª rodada do Campeonato Gaúcho

Data: 20/03/2016

Horário: 16h

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Gols: Wallacer, Dieguinho e Neguete (J) Danilo e Vinícius [2x] (G)

Arbitragem: Vinícius Amaral, Carlos Henrique Sebach e Alduino Mocelin.

Cartões amarelos: Elias e Vacaria (J) Jhon Lennon, Rafael Roballo, Alisson, Cleiton, Vinicius [2x] e Alê Menezes (G)

Cartões vermelhos: Vinicius (G)

JUVENTUDE

Elias, Hélder, Klaus, Heverton (Neguete) e Pará; Vacaria (Dionas Bruno), Itaqui e Wallacer; Dieguinho, Sassá e Hugo (Kayron). Técnico Paulo César Parente.

GLÓRIA

Rafael Roballo, Jhon Lennon, Danilo, Alisson e Márcio Goiano; Elyezer, Germano, Cleiton e Leandro (Vinicius); Eder (Emerson Dantas) e Baré (Alê Menezes). Técnico: Rodrigo Bandeira.