OPINIÃO: GAUCHÃO TEM NOVO LÍDER

Autor(a):

simbolo gremioApós o vacilo de São José e Juventude na rodada, o Grêmio assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho. Alguns, até de forma realista, começam a dizer que é apenas a confirmação da lógica. Embora precisa-se ressaltar que com todo o investimento da dupla Grenal, não deixa de ser um feito para os times do interior ficar por tanto tempo na ponta da tabela. Um mês da folha de pagamento de Grêmio e Inter, é o suficiente para pagar duas ou mais temporadas dos times menores. De toda forma, com o tricolor na liderança, cresce a possibilidade do Gauchão não terminar em Grenal. Se o Grêmio terminar na posição que está e o Inter não chegar pelo menos à terceira colocação, os dois podem se encontrar na semifinal da competição. O interior desta forma, possui grandes chances de chegar na finalíssima.

TROPEÇO EM CASA

Simbolo_JuventudeSempre tido como fator decisivo para o Juventude, o Estádio Alfredo Jaconi não sedia uma vitória do alviverde há três jogos. Neste domingo, o verdão ficou no 3×3 com o Glória no clássico serrano. O Juventude foi mal individualmente e dominado pelo time de Vacaria, que merecia melhor sorte. O empate saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo, para alívio do torcedor jaconero. De positivo cito as atuações do atacante Sassá e do goleiro Elias. Wallacer apesar do gol, ainda não é o mesmo do ano passado. Hugo não teve boa atuação jogando adiantado. Itaqui, sem força de combate, ficou devendo. Os laterais também não realizaram grande jogo, principalmente do meio pra frente. Claro que o clube criou gordura para queimar, após uma baita arrancada na competição. Mas terminar a 10ª rodada em terceiro, quando se sonhava com a liderança, não deixa de ser frustrante. Otimistas dizem que o resultado, escapando de perder no final, foi bom. Mas analisando friamente, o empate diante do Glória não estava no script.

BAITA JOGO E GRANDE RESULTADO

caxiasO Caxias derrotou o Panambi por 4×2, no sábado, mantendo os 100% de aproveitamento na Divisão de Acesso. Novamente o time grená teve ótimo aproveitamento ofensivo, numa partida em que a marcação ficou em segundo plano. O placar foi todo construído no primeiro tempo, com o grená do povo administrando na etapa final. Aliás, não foi difícil segurar o resultado, estando bem melhor fisicamente que o time visitante. É chover no molhado elogiar a atuação de Clebinho, mas é interessante dizer que o Caxias tem mais gente jogando muito. Desta vez o destaque foi Marlon, o camisa 10 grená de boa movimentação e passe qualificado para os companheiros, foi o melhor da partida. Claro que é cedo, e todo mundo sabe que o que decide a competição é a performance do quadrangular final, mas é bom saber que o Caxias está apresentando um futebol convincente até agora.

ACUSAÇÃO GRAVE

O técnico Lúcio Collet, do Panambi, acusou o árbitro Charles Lemos de querer prejudicar deliberadamente o seu time. Segundo Collet, o juiz é irmão de um jogador do União Frederiquense, que é adversário por uma das cinco vagas na próxima fase. Na prática, um dos lances que o treinador reclamou foi o gol de Lacerda – que segundo Collet, estava impedido – lance que seria mais para o auxiliar Gustavo Silva da Silva, que estava de frente para a jogada. Sinceramente, não me parece que o resultado passou pelo trio de arbitragem. O Panambi, que tem os bons Mano Garcia e Eraldo, padeceu na etapa final, principalmente como citado acima, por questões físicas.

RÁPIDAS & RASTEIRAS

– O Cruzeiro derrotou o Aimoré por 2×1. Seria o time estrelado ressurgindo, ou os dois times morrendo abraçados?

– Paulo Porto recuperou o Passo Fundo, o time ao seu comando conseguiu quatro vitórias e entrou de vez na briga pelo G8. Também são boas as chances de conseguir uma vaga na série D do Brasileiro.

– Ainda sem jogar em casa, a dupla de Santa Maria, não conseguiu pontuar na Divisão de Acesso. Internacional e Riograndense são os lanternas da grupo A.

– O São Luiz quer adiar o jogo contra o Caxias, de quarta-feira (23) para quinta-feira (24). O motivo seria fugir da concorrência com o jogo do Inter diante do Fluminense pela Primeira Liga.

BOA SEMANA!