Caxias vence Marau no Centenário

Autor(a):

O Caxias voltou a jogar em casa após a primeira derrota na Divisão de Acesso e conseguiu a quarta vitória na competição. A vitória por 3 a 1 contra o Marau, no Estádio Centenário, garantiu a equipe grená na liderança da chave. A próxima partida será contra o Santo Ângelo, fora de casa.

Foto: Geremias Orlandi - Divulgação Caxias
Foto: Geremias Orlandi – Divulgação Caxias

O JOGO

A partida se iniciou com 28 minutos de atraso por conta do atraso do trio de arbitragem. O escalado Adriano Sajonc não foi encontrado e Lucas Horn, que estava no litoral, foi avisado às 11h30min deste domingo que seria o árbitro do confronto, tendo que retornar a Porto Alegre e depois subir a Serra.

O jogo começou com o Caxias dominador. Com Gian no lugar de Veloso, a equipe grená iniciou atacando pelo lado direito de campo. Logo nos primeiros minutos os comandados de Beto Campos começaram a buscar jogadas individuais contra a marcação do Marau. Logo a 1 minuto Anderson Feijão tentou aproveitar cruzamento da direita, mas chegou atrasado e não conseguiu finalizar em direção ao gol.

Não demorou muito e o Caxias abriu o placar. Aos 26 minutos, após cobrança de falta de Marlon, Lacerda subiu e tocou de cabeça para o fundo das redes do goleiro Anderson. 1 a 0 Caxias. Vantagem no marcador que quase não foi aproveitada pela equipe da casa. Dois minutos depois, após pé alto de Lacerda na área do Caxias, o árbitro marcou falta em dois lances. Na cobrança o meia João Antônio fez o gol de empate do Marau. Até o final do primeiro tempo o Caxias desencontrou-se no jogo.

A segunda etapa se iniciou com o Caxias diferente. Jajá entrou no lugar de Fidelis e a pressão grená se intensificou. Com a alteração e a mudança da caracteristica do time o futebol de Clebinho voltou a aparecer e o volume de jogo do time começou a sufocar o time do Marau. Aos 14 minutos o reflexo da pressão. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Clebinho que chutou e encontrou Lacerda, livre no meio da área. O zagueiro tirou do goleiro e fez seu segundo gol na partida, o quarto no campeonato. 2 a 1 Caxias.

O placar foi concluído aos 40 minutos. Nicolas, que momentos antes tinha perdido boa chance de fazer o terceiro, aproveitou a bela jogada de Clebinho e João Felipe pelo lado direito, chutou com força. A bola ainda bateu no travessão antes de estufar a rede do Marau. O marcador só não foi maior porque a jogada incrível de Clebinho, driblando 4 marcadores estourou na marcação e o rebote, na tentativa de bicicleta de Jajá, foi para a linha de fundo. 3 a 1 e invencibilidade mantida no Estádio Centenário.

FICHA TÉCNICA

Caxias 3 x 1 Marau– Divisão de Acesso

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data: 27/03/2016

Arbitragem: Lucas Horn, auxiliado por Eduardo Boaz e Fagner Cortes

Cartões amarelos: Ícaro, Lacerda(3º) e Douglas Camilo (Caxias); Anderson, Kelvin e Léo (Marau)

Gols: Lacerda (26′ do 1º  e 14′ do 2º) e Nicolas (40′ do 2º) para o Caxias e João Antônio (29′ do 1º) para o Marau.

Caxias

Marcelo Pitol; Gian, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidelis(Jajá), Marlon (João Felipe), Clebinho; Anderson Feijão(Douglas Camilo); Nicolas. Técnico Beto Campos

Marau

Anderson, Kelvin, Guilherme, Dudu(Juninho Botelho) e Ruan; Bastos, Geison (Schimitz), Rafinha e Jackson; João Antônio e Léo. Técnico Itaqui