OPINIÃO: Juventude precisa acordar

Autor(a):

Simbolo_Juventude

O Juventude chega confortavelmente, na última rodada da primeira fase do Gauchão. Mas longe de estar tranquilo. Explico! O verdão está classificado entre os quatro primeiros, sabe que jogará as quartas de final no Alfredo Jaconi, mas não vive bom momento técnico. Isso muito por conta da teimosia do seu treinador. Antônio Carlos Zago, tem muitas dificuldades para aceitar as críticas, perde muito tempo tentando convencer às pessoas de que ele é quem está com a razão, quanto as escolhas que vem tomando. Enquanto isso o time empilha tropeços. Wanderson, por decreto, é titular. Vacaria, por ordem suprema, não pega nem banco. O esquema de três atacantes, sem Maílson e Brenner (lesionados), é inútil. Confesso que já sonhei com o Juventude na decisão deste Gauchão, hoje faço uma baita força para tentar acreditar que isso ainda é possível. Seria fundamental terminar à frente do Inter, para forçar um Grenal antes da finalíssima. Pois bem, o Inter já passou o Juventude. E a menos que o Glória faça o crime na última rodada, é bem provável que o Campeonato Gaúcho termine como sempre termina, em Grenal.

caxias

MAIS UM PASSO GRENÁ…

Já nem sem mais o que dizer do Caxias. O clube grená segue sólido na liderança do seu grupo na Divisão de Acesso. Entrenta o Tupy, domingo no Centenário, é favorito e se mantiver o aproveitamento – 100% em casa – só estará fazendo o que todos esperam. Ninguém vence por decreto, por grandeza ou coisa parecida, mas o grená do povo é favorito pelo futebol que vem jogando. O time de Crissiumal vem pela primeira vez na história enfrentar o Caxias, joga como franco atirador, é o segundo colocado do grupo e se conseguir um ponto, certamente estará satisfeito.

Caxias-do-SulFOME DE CESTA!

O Caxias Basquete foi o primeiro time estreante na história do NBB, a conquistar vaga nos play-offs. Domingo enfrenta o Brasília, no Vascão, sem a pressão pelo resultado.  Claro, quer a vitória, vai com tudo para isso, mas a pressão já passou. A obrigação é dos ditos times grandes, e qualquer coisa que o Caxias conquistar à seguir, será apenas mais um capítulo de uma linda história. História aliás, construída sob os olhares e gritos de incentivo de uma torcida, que deve mais uma vez lotar a casa do basquete caxiense.

RÁPIDAS & RASTEIRAS

aimore– Nenhuma surpresa no rebaixamento do Aimoré no Gauchão. O time realmente não era bom, aliás, faz jus à lanterna da competição. Agora precisa ser forte para buscar o retorno à elite.

Simbolo_Brasil_de_Pelotas– O Brasil-Pel faz uma campanha patética no Campeonato Gaúcho. Chega na última rodada com chances de classificar, mas com risco de rebaixamento. É pouco para o representante gaúcho na série B do Brasileiro. Sinal de alerta no Bento Freitas.

gloria– O Glória precisará de uma vitória para escapar do rebaixamento, sem depender dos outros jogos. Mas tem uma pedreira, enfrenta o Inter no Altos da Glória. Se o time não fizer um jogo de exceção agora, talvez só terá chance de fazer na próxima Divisão de Acesso

lajeadense– O Lajeadense, chega na última rodada com chances, mas sem forças para fugir da degola. No grupo de jogadores, alguns boleiros com muita sede e pouco sono, não vejo energia para escapar do rebaixamento.

Ypiranga-FC-de-Erechim– Embora, seja bem provável a classificação do Ypiranga para a próxima fase, confesso que a campanha do time canarinho não me empolga. Para a série C do Brasileiro, precisa melhorar. O time não consegue uma sequência de boas atuações.

 

BOM FINAL DE SEMANA! E BOA SORTE!!!