Pelotas vence Riograndense fora de casa e segue líder do Grupo A

Autor(a):

O Esporte Clube Pelotas conquistou na tarde desta quarta-feira (6) uma vitória importantíssima no Grupo A da Divisão de Acesso 2016. Enfrentando o Riograndense em jogo adiado da primeira rodada da competição, o Lobo foi superior e bateu a equipe de Santa Maria por 2 a 1, com gols do zagueiro Yuri, aos 21 minutos do primeiro tempo, de Tiago Duarte aos 18 minutos da segunda etapa. Renan Guerra descontou para os visitantes.

Com o triunfo, o time comandado por Eduardo Pereira segue em primeiro lugar com 15 pontos, enquanto o Periquito continua em último lugar com apenas três pontos.

Pelotas abre o placar em primeiro tempo equilibrado

Com um forte temporal e sem iluminação no Estádio dos Eucaliptos, a partida já começara ameaçada de não terminar, devido às condições adversas.

Apesar do equilíbrio no duelo, o Áureo-Cerúleo tinha maior facilidade em trabalhar a bola, mesmo com o gramado pesado. Na bola parada vinham as melhores chances do jogo. Após quase marcar com Gilian, que bateu para fora na pequena área, o time da avenida chegou ao gol com o zagueiro Yuri, que subiu mais alto que a defesa do Riograndense para abrir o placar em levantamento de Itaqui.

Foto: Divulgação/Twitter E.C. Pelotas
Foto: Divulgação/Twitter E.C. Pelotas

Darlem teve a chance de aumentar o marcador, mas o goleiro Goico fez grande defesa e salvou o time de Santa Maria. Após muitas divididas e um jogo truncado, típico de Campeonato Gaúcho, o Pelotas foi para o vestiário liderando os mandantes por 1 a 0.

Lobo aumenta e garante a vitória

A segunda etapa começou já dando sinais de que os visitantes seriam superiores novamente. Logo aos 9′, Adilson Bahia chutou forte na trave, assustando o Periquito.

Na sequência, veio o golpe decisivo: Igor Talismã fez boa jogada e cruzou para Tiago Duarte, que aumentou o placar para o Lobo. Mesmo assim, o jogo seguia tenso. O árbitro Geovane Luis expulsou os dois treinadores, Eduardo Pereira e Lucas Fossati, de campo após uma discussão à beira do gramado.

O Azul e Ouro inda pressionava, mas parou novamente em Goico após cobrança de falta de Itaqui aos 39′. Dando mais espaço em sua defesa, a equipe se descuidou e permitiu ainda um gol dos mandantes, com Renan Guerra, no último minuto de jogo. Vitória do Lobo, que segue invicto na competição.

FICHA TÉCNICA

Riograndense: Goico; Moisés Baiano, Yago (Javier/William), Diego Borges e Jorginho; Axciel, Bilu, Zezinho (Tiaguinho) e Giliardi; Alex e Renan. Técnico: Lucas Fossati.

Pelotas: Rodrigo; Itaqui, Stevys, e Vinicius Silva; Yuri, Nunes, Darlem (Jonathan Passarinho), Vinicius Paulista (Igor Talismã) e Gilian (Adilson Bahia); Tiago Duarte. Técnico: Eduardo Pereira.

Arbitragem: Geovane Luis, auxiliado por Wagner Echevarria e Jeferson Moraes.

Cartões amarelos: Diego Borges (RIO) e Adilson Bahia (PEL).