OPINIÃO: Evoluções grenás e alviverdes

Autor(a):

Olá, meus amigos, perdão pela ausência nos últimos dias… Entretanto, este período em que estive acompanhando os jogos do Caxias nas regiões Missões e Celeiro, pude acompanhar melhor as nuances desta Divisão de Acesso.

Primeiro, talvez a maior das situações proporcionadas pela competição, o respeito que a S.E.R Caxias goza junto às comunidades do nosso Interior gaúcho. Em Santo Ângelo, uma vitória tranquila por 2 a 0. Fora de campo, a partida que estava marcada para às 4 da tarde, três horas antes a Brigada Militar estava finalizando a vistoria no Estádio Raul de Oliveira, popular Zona Sul, para ver se saía jogo… Ora, imaginem se vetam… que furdunço não daria… Enfim, o jogo saiu e o Grená somou três pontos.

Dias depois, um encontro com o Tupi, em Crissiumal. Lá, uma cidade pequena, com cerca de 15 mil habitantes. Muitos deles ávidos pelo futebol e, mesmo com chuva, lotaram o pequeno Estádio Rubro Negro. Um jogo com uma arbitragem que começou boa mas que acabou sendo uma das piores que já vi em mais de 16 anos cobrindo futebol… Resultado de 2 a 1 para a equipe crissiumalense. Mereceu vencer. Jogou mais que o Caxias. Mas a arbitragem errou por diversas vezes, qualquer toque era falta, inversões de lances, pênaltis não marcados… mas passou. Tomara que não aconteça novamente tal calamidade.

Muito se falava como seria sem Clebinho, poupado deste jogos. Foi muito bem! Nícolas, Feijão e Jajá não fizeram o torcedor sentir falta do ótimo atacante. Tanto que é que na última quarta-feira, uma goleada de 7 a 0 sobre o cambaleante Santo Ângelo aqui no centenário provou isso. Nem vou falar tanto deste jogo, o placar reflete o que aconteceu…

Agora, neste domingo, o adversário é o Marau, lanterna do grupo. Jogo em campo ruim, liquidado pelas chuvas de meio de semana, lá no norte do Estado. Acredito em três pontos grenás, consolidando ainda mais a tranquilidade nesta primeira fase.

 

JUVENTUDE

Assisti a partida das quartas-de-final entre Ju e Ypiranga, no Jaconi. Sinceramente, não acreditava que seria tão fácil… 4 a 1 ao natural, podendo ser bem mais. O Verdão fez um grande jogo, como não víamos desde as primeiras partidas do Gauchão.

Um Juventude com vontade e qualidade para vencer desde os primeiros minutos, tanto que já estava 3 a 0 antes dos 20 minutos. O torcedor papo vai ter apenas as boas lembranças de Brenner, pois seu substituto Roberson está com fome de gols. Fez dois e agitou no ataque, infernizou a defesa do canarinho de Erechim.

De positivo também, Bruno Ribeiro, de boa movimentação; o velho Hugo também. Agora, Wallacer… esse aí tem sim de ser titular! Se bem que elogiar jogadores não é uma boa… Antônio Carlos parece fazer o contrário do quer a torcida, vide Vacaria… Bem, vamos esperar pra ver qual será a formação na quinta feira, quando o Grêmio vier aqui.

Certeza de grande jogo, casa cheia com ingresso mais barato (R$ 50 antecipado; mulheres com camisa do Ju não pagam). Acredito sim numa vitória juventudista, aproveitar o fato de o Tricolor jogar na terça pela Libertadores, mostrar que não se contenta só em chegar nas semi, que tem gana e qualidade para decidir o campeonato. Assim tem de ser, assim vai ser!