CAXIAS VIRA SOBRE O SÃO LUIZ E SEGUE 100% EM CASA

Autor(a):
Ramón marcou o primeiro gol grená. (Foto: Geremias Orlandi/Divulgação)
Ramón marcou o primeiro gol grená. (Foto: Geremias Orlandi/Divulgação)

Em uma noite em que não realizou uma grande atuação, o Caxias venceu de virada ao São Luiz de Ijuí. A equipe visitante saiu na frente na primeira etapa e se aproveitou da pouca criatividade grená, para manter o resultado na primeira metade do jogo. No segundo tempo, com mais raça e letal nas finalizações, o grená do povo conseguiu os gols para construir mais um resultado positivo em casa. O Caxias venceu todos os jogos disputados até aqui, jogando no Centenário.

O JOGO

Caxias e São Luiz fizeram um primeiro tempo de muita marcação – principalmente do time visitante – e pouco futebol. O time grená teve a primeira chance, com Nicolas desviando a bola pra fora logo aos 3 minutos de jogo. Mas foi o São Luiz que abriu o placar, quando aos 8 minutos, Vinicius Chimbica chutou no canto esquerdo de Marcelo Pitol, fazendo o único gol da primeira etapa. Clebinho aos 11 minutos chutou de fora da área, a bola passou por cima da meta defendida por Josemar. A partir daí foi muita marcação do time rubro, e pouca criatividade do time da serra, que teve mais volume de jogo, mas não conseguiu transformar isso em lances de gol.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o Caxias começou pressionando e deu tudo certo. Ou quase tudo, logo no primeiro minuto Ramon sofreu pênalti, não marcado pelo árbitro da partida. Aos 3 minutos, resposta do time rubro, Flavinho chutou para grande defesa do goleiro Pitol. Aos 20 minutos aconteceu o empate, num lance muito polêmico. O goleiro Josemar chutou a bola em cima do volante Ramón, a bola foi para o fundo das redes. O árbitro Márcio Castelli não validou o lance no primeiro momento – entendendo que a bola havia batido na mão do jogador grená – mas a assistente Andreza Mocelín chamou a responsabilidade, confirmando o gol de empate do Caxias. No lance seguinte aconteceu a virada, aos 23 minutos, Anderson Feijão bateu no ângulo esquerdo fazendo um bonito gol. Aos 34 minutos, mais um gol desta vez marcado por Jajá. Ele roubou a bola do zagueiro Nicoletti, avançou na área e chutou  cruzado no canto direito decretando números finais, Caxias 4×1 São Luiz.

O DESFALQUE

No primeiro lance da partida, o atacante Nicolas se chocou com o goleiro Josemar e acabou se lesionando. O atacante grená fraturou duas costelas, e vai desfalcar o Caxias por pelo menos 20 dias.

FICHA TÉCNICA 

Divisão de Acesso – 11ª Rodada

Caxias 3X1  São Luiz

Data: 20/04/2016

Horário: 20h

Local: Estádio Centenário

Arbitragem: Marcio Castelli, Júlio Cesar Espinoza de Freitas e Andreza Vanni Mocelín

Cartões Amarelos: Geninho,  Cleiton, Anderson Feijão, Lacerda e Gian  (C); Flavinho, Bronzatti, Douglão, Anderson Ijuí, Josemar, Júlio César, Ferreira e Chibinha (SL);

Gols: Ramon, Anderson Feijão e Jajá (C); Vinicius Chimbica (SL)

Caxias: Marcelo Pitol, Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramón, Fidélis e Cleiton; Nicolas (Anderson Feijão), Clebinho (Dagoberto) e Jajá (Dinei). Técnico: Beto Campos.

São Luiz: Josemar, Diogo Fernandes (Zé Leandro), Nicoletti, Bronzatti e Flavinho; Douglão, Guto, Júlio César e Anderson Ijuí (Anderson Ijuí); Vinicius Chimbica (Chibinha) e Gilmar Couto. Técnico: Jair Galvão.