Farroupilha é atropelado pelo Bagé no Pedra Moura: 5 a 0

Autor(a):

Mais uma derrota. Pela terceira vez em cinco jogos na Terceirona 2016, o Grêmio Atlético Farroupilha acabou derrotado. O revés da vez aconteceu na Rainha da Fronteira, para o Bagé, no estádio da Pedra Moura. E o placar ajuda a piorar a situação: um acachapante 5 a 0.

Com o resultado, o Fantasma segue na vice-liderança do grupo B da competição, com seis pontos ganhos. O Jalde-Negro soma dez pontos em quatro partidas e está isolado na ponta. Com três compromissos disputados até agora, Guarany e Rio Grande fecham a zona de classificação com cinco pontos conquistados. Nas últimas posições ficam Igrejinha e Sapucaiense, equipes batidas pelo Tricolor do Fragata.

No próximo domingo (8), Farrapo e Bagé se encontram novamente, mas no Nicolau Fico. O horário ainda é incógnita.

Etapa inicial serve como mostra do placar final

A partida começou com exatos 27 minutos de atraso devido a demora da Brigada Militar para chegar no estádio da Pedra Moura. Quando a bola rolou, o Bagé logo partiu para cima do Tricolor e o primeiro gol saiu aos 23 minutos. Anderson recebeu cruzamento rasteiro de Raphinha e bateu no canto direito de Cristiano: 1 a 0.

O Tricolor só conseguiu finalizar aos 40 minutos, em tentativa frustrada de Renan. Antes disso, o técnico Tiago Lopes trocou Pablo pelo centroavante Ronaldo. Não deu certo, até porque aos 44 o Jalde-Negro ampliou. Novamente o autor do tento foi Anderson, em assistência de Rafael Bittencourt, ex-Xavante.

Fantasma perde forças e acaba goleado

Para a metade final do duelo, Waguinho entrou na vaga de Renan. Aos sete minutos, quando Serjão já havia perdido boa chance ao arriscar uma letra, Rafael Bittencourt cobrou escanteio para cabeçada de Raphinha: 3 a 0. Na sequência, Bittencourt mandou na trave após contragolpe veloz.

Tiago Lopes mexeu pela última vez aos 15, colocando Anderson no lugar de Cristofer. O destaque do Bagé, Rafael Bittencourt, deixou o campo para ingresso de Cristian. Com quase meia hora de segundo tempo, uma confusão resultou nas expulsões de Mizael, lateral-esquerdo do Farroupilha, e Matheus Ferreira, dos donos da casa.

O comandante dos bageenses, Luciano Corrêa, mexeu e botou Pedrinho em campo. Aos 31 minutos, Cristian aproveitou sobra de dividida e empurrou para o barbante: 4 a 0. Aos 38, o autor do último gol deu assistência para Pedrinho fechar a conta: 5 a 0 em uma manhã para esquecer no Fragata.

FICHA TÉCNICA

Bagé: Matheus; Matheus Ferreira, Júnior, Carlão e Renan; Guto, Raphinha, Bruno (Pedrinho, 26/2ºT), Rafael Bittencourt (Cristian, 16/2ºT) e Anderson; Serjão. Técnico: Luciano Corrêa.

Farroupilha: Cristiano; Romário, Fuca, Rudi e Mizael; Cristiano Pereira, Renan (Waguinho, intervalo), Dener, Douglas Takeda e Pablo (Ronaldo, 37/1ºT); Cristofer (Anderson, 15/2ºT). Técnico: Tiago Lopes.

Cartões amarelos: Anderson e Dener (GAF).

Cartões vermelhos: Matheus Ferreira (GEB) e Mizael (GAF).

Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Pablo Mello e Gabriel Koren.