Depois de conquistar boa vantagem no jogo de ida, o Internacional confirmou a conquista do seu sexto titulo estadual consecutivo. Diante de mais de 42 mil torcedores, o colorado venceu por 3 à 0.
O Juventude volta o seu foco agora para a Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Coritiba pela segunda fase. O primeiro jogo já acontece na próxima quarta-feira (11), em Caxias do Sul. A prioridade do alviverde neste ano segue sendo a série C do Campeonato Brasileiro, a competição inicia no dia 22 de maio.
O JOGO
A tática de começar atacando para buscar o gol, ficou evidente por parte do Internacional. Já aos 2 minutos, Andrigo de cabeça quase fez o gol colorado. Aos 15, o time da casa fez o gol. William cobrou falta na cabeça de Sasha, que desmarcado cabeceou para o funda da rede, 1×0. Aos 23 minutos a primeira boa chance do Juventude, numa mesma jogada Hugo e Roberson tentaram concluir, mas após disputa na área, Lucas chutou perigosamente por cima da meta defendida por Alisson. Depois disso o Internacional teve mais posse de bola, sem no entanto ameaçar o gol alviverde. O Juventude ainda tentou furar o sólido sistema defensivo colorado, mas só aos 44 minutos criou uma chance perigosa, novamente com Lucas, que chutou por cima do gol.
O SEGUNDO TEMPO
O time colorado começou atacando, aos 6 minutos Aylon chutou na rede pelo lado de fora. Aos 10 minutos Dieguinho cruza e Hugo cabeceia, Alisson faz defesa difícil. Aos 16, novamente chance do Juventude, Lucas chuta com perigo e a bola passa por cima do gol. Mas aos 25, novamente William cobra falta, desta vez Paulão cabeceia ampliando o placar para os vermelhos. A partir deste instante, o Internacional administrou, e ao natural marcou o terceiro gol. Aos 36 minutos, Arthur cruzou na cabeça de Gustavo Ferrareis que fechou o placar, 3×0. Internacional Hexacampeão Gaúcho.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Gaúcho – Decisão / Jogo de Volta
Internacional 3X0 Juventude
Data: 8/05/2016
Horário: 16h
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Júlio Cesar dos Santos
Cartões Amarelos: Heverton, Pará, Lucas, Bruno Ribeiro e Hugo (J) William e Paulão (I)
Gols: Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis (I)
Internacional: Alisson, William (Paulo Cesar Magalhães), Paulão, Ernando e Arthur; Fernando Bob (Jair), Fabinho, Anderson (Gustavo Ferrareis) e Andrigo; Aylon e Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks.
Juventude: Elias, Hélder (Wallacer), Klaus, Heverton (Sassá) e Pará; Wanderson, Lucas, Bruno Ribeiro (Felipe Lima) e Hugo; Dieguinho e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.