Siloé é apresentado no Bento Freitas: ”Prefiro jogar pelo lado”

Autor(a):

O terceiro reforço do Brasil para a Série B foi apresentado na tarde desta terça-feira (10). Na sala de imprensa do Bento Freitas, o atacante Siloé concedeu entrevista coletiva. Confira os principais trechos:

CHEGADA E EXPECTATIVA: ”Agradeço pela oportunidade, por terem abertos as portas para mim. Aqui há uma torcida apaixonante. Gosto de jogar com o estádio cheio e sei que encontrarei isso. Fui muito recebido por todos e vou trabalhar para que possamos fazer uma Série B brilhante e surpreendente”.

CARACTERÍSTICA: ”Sou um jogador de buscar o jogo, de arrastar, brigar. Na Série B do ano passado, pelo Ceará, atuei como nove e deu certo, segurando bem a bola. Prefiro jogar no lado, mas estarei disponível para desempenhar o papel que for necessário”.

FUNÇÃO NO ESQUEMA RUBRO-NEGRO: ”Terei que conversar com o Rogério. Gosto mais do gol, mesmo sabendo que para jogar nos lados é preciso cumprir o papel tático. O cara que gosta do gol não pode ficar voltando lá atrás. O professor vai conhecer melhor minhas características. No dia a dia, chegaremos a uma conclusão sobre minha função”.

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

EXPERIÊNCIA NA SÉRIE B: ”Campeonato brasileiro é difícil, seja série A, B ou C. Encontraremos dificuldades sempre, mas uma coisa é certa: não podemos perder em casa. Temos que ganhar aqui e beliscar pontos fora. É fundamental fazer valer nosso mando de campo. Na Série B ninguém se distancia de ninguém. É preciso ter calma, humildade, mas também saber da nossa força”.

SAÍDA DO CEARÁ E MAUS MOMENTOS: ”O futebol é feito de oportunidades. No Ceará, tive uma sequência bacana com o Lisca, que é um grande profissional. Depois das eliminações no Cearense e na Copa do Nordeste, aconteceram mudanças – que não entendi – dentro do clube. Agradeço a eles, mas hoje minha cabeça está voltada ao Brasil”.

IMPORTÂNCIA DA TORCIDA: ”O torcedor, com certeza, é um jogador a mais. Não é todo jogador que está acostumado a jogar com estádio lotado. Tive a oportunidade de fazer amizade com o Alex Amado e ele me disse da torcida apaixonada que o Brasil tem. Ano passado, o Ceará escapou do rebaixamento por causa da torcida”.

COMPANHEIROS: ”Conheço o Marlon de jogar contra. O Nathan, da base do Inter. Os outros não conheço muito mas conhecerei no dia a dia e sei que ninguém caiu de paraquedas aqui. Ao longo do tempo criaremos amizades”.

O elenco xavante segue se preparando para a estreia na Série B do Brasileirão. No sábado, às 16h, o Rubro-Negro recebe o Paraná Clube no Bento Freitas.