Juventude empata em Coritiba e está classificado na Copa do Brasil

Autor(a):
Foto: Assessoria Coritiba
Foto: Assessoria Coritiba

Classificado. Assim o Juventude saiu do Estádio Couto Pereira na noite desta quinta-feira (19). O empate em 2 a 2, combinado com a vitória por 1 a 0 alviverde na primeira partida, colocaram os comandados de Antônio Carlos na terceira fase da Copa do Brasil. Roberson e Sananduva fizeram os gols juventudistas. O aguardo dos caxienses agora é pelo adversário, que sairá de do enfrentamento entre Operário/PR e Paysandu.

O jogo

O Juventude entrou em campo com a vantagem do empate. O Coritiba, por outro lado, com os titulares que foram preservados na primeira partida, saiu logo para buscar a vitória para seguir na Copa do Brasil. E os paranaenses começaram atacando mais.

Aos 6 minutos Kleber arriscou para fora. No lance seguinte, Gonzales invadiu a área juventudista pela direita. O goleiro Douglas saiu para o corte com as mãos. Em um lance duvidoso, o árbitro Leandro Marinho marcou penalti. Após muita reclamação do Juventude, Kleber Gladiador foi para cobrança e tocou no canto esquerdo do camisa 1 juventudista. 9 minutos e o Coxa abriu 1 a 0 no placar.

Aos 11 Gladiador novamente tentou, Douglas fez pela defesa, mas a arbitragem já havia anulado o lance. Aos 15 minutos a primeira chegada forte do Ju. Felipe Lima chutou, o goleiro Wilson bateu roupa e Roberson cabeceou pra fora, em lanche também impugnado por Leandro Marinho.

Aos 46 minutos a última tentativa do Juventude na primeira etapa foi em uma jogada confusa. Após cruzamento da direita, Roberson cabeceou em seu próprio braço. Todo time gaúcho ficou pedindo penalti, não sinalizado pela arbitragem. No rebote, Bruno Ribeiro mandou longe do gol.

O segundo tempo começou novamente com o Coritiba melhor. Aos 15 minutos os paranaenses tiveram uma grande oportunidade. Ruy arriscou chute no ângulo e o goleiro Douglas fez brilhante defesa. Aos 19 novamente Ruy, aproveitando passe de Kleber, chutou. Novamente o camisa do Juventude defendeu difícil finalização.

O gol que garantiu a classificação alviverde veio aos 3o minutos. Vidal avançou em velocidade pelo lado direito e mandou para o meio da área. Roberson ajeitou e finalizou para o fundo da rede.O goleiro Wilson tentou mas não alcançou. Gol e vantagem juventudista para os 15 minutos finais.

Aos 45 o Coritiba fez um belo gol com Alan Santos. Após tabela fácil da equipe paranaense o jogador mandou no ângulo direito de Douglas, que não alcançou. Quando a pressão parecia maior do Coxa, aos 50 minutos, Sananduva aproveitou o erro da defesa do Coritiba, cortou para o meio e estufou as redes de Wilson. 2 a 2 e classificação garantida para a terceira fase da Copa do Brasil.

Coritiba 2 X 2 Juventude
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 19/05/2016
Horário: 19:15h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho – SP (CBF-1)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro – SP (ASP-FIFA) e Daniel Luis Marques – SP (CBF-2)
Quarto Árbitro: Adriano Milczvski – PR (CBF-1)

Coritiba: Wilson, Dodô, Rafael Marques, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos, Ruy (Negueba), Gonzalez (Ortega), Vinícius (Leandro) e Kleber
Técnico: Gilson Kleina

Juventude: Douglas, Vidal, Klaus, Heverton, Pará, Wanderson, Lucas, Felipe Lima (Sananduva), Wallacer (Neguete), Bruno Ribeiro (Itaqui) e Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago

Amarelos: Roberson (Juventude)Alan Santos (Coritiba), Heverton (Juventude), Rafael Marques (Coritiba), Douglas (Juventude)