Pré-jogo: Brasil recebe Bragantino no Bento Freitas

Autor(a):

A derrota para o Atlético-GO é passado. Na noite desta terça-feira (24), a partir das 19h15, o Brasil tem oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias na Série B. O adversário é o Bragantino no estádio Bento Freitas.

Com duas rodadas disputadas, o Xavante ocupa a décima colocação com três pontos. Por outro lado, o Massa Bruta está na 19ª colocação sem nenhum ponto sequer.

Sem desfalques, tendência é que Zimmermann repita equipe

Um fato que era raro durante o Gauchão vem se tornando comum nesta Série B. O mês de preparação rendeu ótimos frutos no que diz respeito à preparação física do Brasil. É verdade que somente dois compromissos pelo campeonato nacional foram disputados, mas todos os atletas estão disponíveis para Rogério Zimmermann montar a equipe rubro-negra.

Diante do Paraná e do Atlético-GO, o comandante xavante mandou os mesmos titulares ao gramado. Nas duas partidas, Ramon deu lugar a Nathan. Também em ambas, Marcão entrou para compor a linha de três ofensiva pela direita, função sempre exercida por Felipe Garcia. Desta forma, já que não há suspensões ou lesões, o time não apresentará novidades.

Em entrevista coletiva concedida ontem, Zimmermann analisou o adversário: ”Enfrentaremos uma das equipes mais tradicionais desse tipo de competição. Assisti ao último jogo deles, contra o Luverdense, e deveriam ter vencido. Ao longo da Série B, outros clubes passarão por isso, de demissão, perda de atletas. Espero jogo difícil, complicado, com times nivelados”.

Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil
Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil

Não tem como manter a equipe sempre. Dentro do possível, procuro manter a base porque sei que mais adiante mudaremos. Estamos preparando todos os atletas”, afirmou o treinador. Sobre uma possível diferença de postura em partidas em Pelotas ou longe da cidade, Rogério disse: ”As circunstâncias determinam o andamento do jogo. Faço a mesma palestra quando jogamos dentro ou fora de casa”.

Sem mistérios, o Xavante vai a campo com Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná.

De comandante interino, Bragantino busca somar primeiros pontos

A fase não é boa no Massa Bruta. As derrotas para Vila Nova (3 a 1 fora) e Luverdense (1 a 0 em casa) ocasionaram o pedido de demissão do técnico Léo Condé. Mesmo assim, o clube de Bragança Paulista está bem na Copa do Brasil: eliminou Brasília e Avaí. Na terceira fase, encara o Botafogo.

Interinamente, o auxiliar técnico fixo do Alvinegro, Alberto Félix, assumiu o comando. Sobre a chegada do novo comandante, o presidente Marco Chedid foi claro: ”Já estamos analisando alguns nomes. Quero anunciar o mais rápido possível, pois tem uma Série B e Copa do Brasil pela frente. Quero uma pessoa com o perfil do Braga. Tem que ser guerreiro”.

De acordo com o próprio Félix, novidades são improváveis: ”Vamos confiantes e esperamos que, nesse jogo difícil contra o Brasil, conquistemos uma vitória. Devemos manter a base. Não vamos fugir muito do que vinha sendo feito, pois o time vinha jogando bem apesar do início ruim na Série B”.

Além da saída do treinador, alguns atletas também estão em vias de deixar o Nabi Abi Chedid. O zagueiro titular Douglas Silva e o atacante Erick não devem mais integrar o plantel do Bragantino, que tem como destaques o goleiro Felipe (ex-Corinthians) e o atacante Zambi (ex-Caxias e Veranópolis).

A provável escalação conta com Felipe; Alemão, Jesiel, Éder Lima e Bruno Pacheco; Edson Sitta, Serginho, Thiago Santos, Leandro Brasília e Zambi; Eliandro.

INGRESSOS

Sócios em dia não pagam. Torcedores em geral precisam pagar 60 reais pelo ingresso (30 para estudantes e idosos). Os pontos de vendas são a Central de Sócios no Bento Freitas e as lojas Tribo Xavante, Multisom e Mundo das Capas. Mais informações aqui.

ÚLTIMO JOGO XAVANTE

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná. Técnico: Rogério Zimmermann.

Bragantino: Felipe; Alemão, Jesiel, Éder Lima e Bruno Pacheco; Edson Sitta, Serginho, Thiago Santos, Leandro Brasília e Zambi; Eliandro. Técnico: Alberto Félix (interino).

ARBITRAGEM

André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Márcio Soares Maciel (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC).

TRANSMISSÃO

O Rede Esportiva estará no Bento Freitas para transmitir em tempo real, minuto a minuto, com imagens e vídeos. O Premiere FC anuncia transmissão.

OUTROS JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE B (24/05)

19h15 – Ceará x Atlético-GO
19h15 – Sampaio Corrêa x Paraná
19h15 – Oeste x CRB
19h15 – Londrina x Náutico

21h30 – Vila Nova x Vasco
21h30 – Luverdense x Avaí
21h30 – Tupi x Paysandu
21h30 – Criciúma x Goiás

QUARTA (25/05)

19h30 – Bahia x Joinville