Pré-jogo: Brasil visita Goiás em busca da primeira vitória fora de casa na Série B

Autor(a):

Após vencer o Bragantino na última terça e chegar aos seis pontos na Série B, o Brasil volta a campo em busca da primeira vitória fora de casa. O desafio é contra o Goías, hoje (27), às 20h30, no estádio JK, em Itumbiara.

O time esmeraldino ainda não pode atuar no Serra Dourada, já que cumpre punição devido à confusão no jogo contra o Coritiba, ainda no Brasileirão de 2015. Na ocasião, torcedores arremessaram objetos nos jogadores, além de entrar em confronto com a polícia nas arquibancadas.

O Rubro-Negro ocupa a quinta colocação da competição. Já o adversário desta noite se encontra no 11° lugar, com quatro pontos conquistados.

Xavante sem desfalques pela quarta rodada seguida

De uma coisa, o técnico Rogério Zimmermann ainda não pode reclamar: dos desfalques. Já é o quarto compromisso vermelho e preto no certame e todos os jogadores estão à disposição do treinador. A tendência é que a escalação se repita mais uma vez.

Em entrevista, Rogério afirmou que a equipe deve repetir o desempenho nos últimos jogos e aproveitar a posse de bola: ”Precisamos desenvolver o bom futebol que apresentamos nos outros jogos, sermos firmes na marcação, pois o adversário tem qualidade, e usarmos bem a posse de bola. É claro que o Goiás também vai usar a força local”, disse ele.

Ramon também fez um balanço sobre o adversário desta sexta. Para ele, o Esmeraldino jogará sob pressão e o Brasil pode tirar proveito: ”Talvez eles não estejam tão focados como nós. A cada jogo, tratamos como se fosse o último. Possivelmente o Goiás está pensando em se acertar durante o campeonato. Nós não. Como são favoritos, devem estar mais pressionados que a gente, ainda mais por virem de empate em casa e derrota fora. Pode ser algo positivo para a gente”.

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

A equipe do Brasil deve ir a campo com Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná.

Adversário desfalcado e precisando de recuperação

Após perder para o Criciúma na última terça em Santa Catarina, a diretoria do Goiás disponibilizou aos 5 mil primeiros torcedores, ingresso grátis. Quem apostar no Goías na “Timemania” paga apenas 5 reais pela entrada e os demais torcedores pagam R$ 10. Com isso, a tendência é de casa cheia para o confronto de logo mais.

Para o jogo, o técnico Enderson Moreira tem uma lista de desfalques. O lateral-esquerdo Juninho, os meias Daniel Carvalho e Léo Lima e o atacante Carlos Eduardo estão machucados. Cassiano, expulso no último jogo, também não enfrenta o Brasil. Wendell, que cumpriu suspensão contra o Criciúma, volta ao time.

Provável Goiás: Renan; Sueliton, Anderson Salles (Alex Alves), David Duarte e Jefferson; David, Patrick, Wendel, Léo Sena e Jhon Cley (Wagner); Cléo.

ÚLTIMO JOGO XAVANTE

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Goiás: Renan; Sueliton, Anderson Salles (Alex Alves), David Duarte e Jefferson; David, Patrick, Wendel, Léo Sena e Jhon Cley (Wagner); Cléo. Técnico: Enderson Moreira.

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná. Técnico: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM

Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL), auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ciro Chaban Junqueira (AL).

TRANSMISSÃO

Premiere Futebol Clube.

OUTROS JOGOS DA 4ª RODADA

Sexta, 27/05

19h15 – CRB x Criciúma
20h30 – Paraná x Oeste
21h30 – Náutico x Sampaio Corrêa

Sábado, 28/05

16h – Atlético-GO x Vila Nova
16h – Joinville x Londrina
16h – Avaí x Ceará
16h30 – Vasco x Bahia

21h – Paysandu x Luverdense
21h – Bragantino x Tupi