Na apresentação, Elias afirma: ”Gosto de jogar pelos lados”

Autor(a):

Na véspera do duelo diante do Luverdense, pela 6ª rodada da Série B, o Brasil apresentou mais um reforço para a sequência da temporada. O veloz atacante Elias, nome especulado desde o começo do ano, concedeu a primeira entrevista coletiva com a camisa rubro-negra. Ele chega emprestado pelo Aimoré.

Só tenho a agradecer pela oportunidade de estar em um time tão grande. Meu pensamento é ficar marcado. Vim aqui focado para trabalhar e ajudar da maneira que for possível”, disse o atleta de 22 anos.

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

Na tarde de ontem, o Xavante venceu um jogo-treino diante do Rio Grande por 2 a 0. Somente quem não entrou em campo na vitória sobre o Paysandu participou da atividade. Recém-chegado, Elias não só jogou como marcou um dos gols (o outro foi de Galiardo).

A respeito do novo ambiente de trabalho, o atacante contou: ”Conversei com o Rogério no vestiário. Ele me passou confiança e perguntou se eu gostaria de participar do treino. Respondi que sim. Fui muito bem acolhido por todos”.

Formado no Guaraí, de Tocantins, Elias ganhou destaque no futebol gaúcho. Pelo estado, defendeu São Luiz, Panambi, Palmeirense e Aimoré, onde chamou a atenção do Brasil em dois encontros neste ano. ”Tento aprimorar a cada dia meu condicionamento físico porque minhas maiores qualidades são a velocidade e a habilidade. Como não sou forte, busco melhorar nesses quesitos”, afirmou.

Elias no jogo-treino (Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil)
Elias no jogo-treino (Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil)

Com a nova contratação, Rogério Zimmermann ganha mais uma opção de velocista pelas pontas. ”Jogo dos dois lados, gosto de atuar aberto, como um meia-atacante de velocidade. Se pedir para marcar, vou marcar. Prefiro jogar aberto, mas posso desempenhar qualquer função do meio para a frente”, falou o jogador.

Acostumado a enfrentar adversários em competições de menor porte do interior gaúcho, Elias deu uma palavra sobre a até agora desconhecida Série B nacional: ”Imagino que seja uma competição de alto nível. Precisamos estar sempre focados e bem condicionados porque há pouco tempo de descanso”.

MONTANELLI AVALIA MOMENTO

Logo depois do encerramento da coletiva de Elias, o vice de futebol xavante Cláudio Montanelli comentou a situação do Rubro-Negro na Série B, bem como o compromisso diante do Luverdense, amanhã às 20h30 na Baixada. ”Partida importantíssima. Nossa ideia é a manutenção na segunda divisão. Sabemos da dificuldade que encontraremos por causa da qualidade do adversário”.

Não temos preocupação com tabela. Pensamos jogo a jogo, solidificando e dando maturidade ao time. É um campeonato que não conhecíamos, de pontos corridos. Inegavelmente, é muito gratificante para nós estar em uma terceira posição num torneio no qual muitos clubes tem maior estrutura e poder”, encerrou.

BENTO FREITAS

Através das redes sociais, o Brasil divulgou nova imagem do andamento da reforma do estádio Bento Freitas. Confira:

Foto: Divulgação/Twitter @GEBrasilOficial
Foto: Divulgação/Twitter @GEBrasilOficial