Pré-jogo: Brasil recebe Luverdense e busca manter invencibilidade na Baixada

Autor(a):

100% em casa. Assim o Brasil chega para o duelo frente ao Luverdense. O Xavante recebe o adversário de Lucas do Rio Verde-MT na noite desta sexta-feira (3) pela sexta rodada da Série B do Brasileirão.

Embalados pela vitória diante do Paysandu, na última terça (31), os comandados de Rogério Zimmermann visam se consolidar na parte de cima da tabela, na qual ocupam a terceira posição com dez pontos. Já o Alviverde está no sexto lugar, tendo conquistado oito pontos até o momento.

LEIA MAIS: Noveletto consegue liberação e Brasil x Tupi será no Bento Freitas.

Em meio a chegada de novos atletas, base da equipe deve ser mantida

O técnico Rogério Zimmermann não tem problemas para montar o Rubro-Negro. As dúvidas antes do triunfo sobre o Papão giravam em torno das presenças de Marcos Paraná e Ramon, opções no banco contra o Goiás. Em todas as partidas, Nathan entrou no lugar do camisa 9, por exemplo. Quando foi titular, Cachorrão acabou substituído pelo companheiro.

Após o último duelo, Rogério comentou as trocas usuais: ”O Paysandu trocou o lateral-direito e a velocidade do Ramon foi trocada pela do Nathan. Quando já tínhamos o resultado, entrou o Nena pela bola aérea e para pressionar a saída de bola”.

Durante a semana, Zimmermann ressaltou a necessidade de todos os atletas estarem preparados, visto que o elevado número de compromissos e viagens é prejudicial. Sendo assim, existe a possibilidade de algum titular ser poupado. Isso porque, já na terça que vem, o adversário é o Criciúma no Heriberto Hülse.

Foto: Jessé Krüger/Rede Esportiva
Foto: Jessé Krüger/Rede Esportiva

Com muita solidez, a dupla de volantes é presença inquestionável. Leandro Leite e Washington fazem ótima Série B e, mesmo com as chegadas de Nem e Marcão, se mantém entre os 11. Quem também chegou foi o atacante Elias. Após jogar o Campeonato Gaúcho pelo Aimoré, o jogador de 22 anos provém de empréstimo junto ao Índio Capilé para a sequência da temporada.

LEIA MAIS:
>> Na apresentação, Elias afirma: ”Gosto de jogar pelos lados”.
>> Apto para estrear, Nem é apresentado pelo Brasil: ”Vim para um clube bem estruturado’‘.

A provável equipe do Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon (Nathan); Marcos Paraná (Nena).

Luverdense tem apenas um desfalque e uma dúvida

O time de Lucas do Rio Verde faz uma maratona. A distância entre as cidades das equipes é um empecilho para o time visitante. Logo após vencer o Atlético-GO, na terça (31), os comandados de Júnior Rocha se reapresentaram na quarta pela manhã e rumaram para Cuiabá. De lá, partiram em direção a Princesa do Sul.

Quando perguntado sobre o que espera da partida, Rocha foi claro: “Esperamos um jogo tão difícil quanto o contra o Atlético. Sabemos que o Brasil no Bento Freitas é ainda mais forte, tem um conjunto muito bom”. A única baixa é o volante Muralha, ex-Flamengo, que ficou no Mato Grosso para se recuperar de um desconforto muscular, devido ao desgaste dos últimos embates.

A equipe, dona de boa campanha na Série B, costuma atuar no 4-1-4-1. O volante Jean Patrick, com passagem pelo Vasco, anotou um gol de fora da área em cada um dos últimos dois jogos. O lateral-esquerdo Paulinho é figura conhecida no futebol gaúcho: vestiu a camisa do Novo Hamburgo. Revelado nas categorias de base do São Paulo, Sérgio Mota não vingou como o esperado, mas é titular.

Júnior Rocha mostrou conhecimento do Brasil: ”É um time entrosado, com laterais ofensivos e uma bola parada muito eficiente. Todas as faltas praticamente eles alçam na área. Não podemos nos desconcentrar em nenhum segundo”. O centroavante Alfredo também comentou a respeito do Xavante: ”Lá não será fácil, a torcida empurra e temos que ser inteligentes para conseguir sair com um grande resultado. Não mudaremos nossa postura tática e nem o modo de atuar”.

O provável Luverdense tem Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Da Matta; Sérgio Mota, Jean Patrick, Ricardo e Régis; Alfredo.

INGRESSOS

Sócios rubro-negros em dia só precisam realizar o check-in, que vale 10 reais. Torcedores em geral pagam 60, sendo 30 a meia. Os pontos de venda/check-in são a Central do Sócio do estádio Bento Freitas, a Tribo Xavante da Rua Sete de Setembro além das lojas Multisom e Mundo das Capas (Galeria Central). Mais informações aqui.

ÚLTIMO JOGO XAVANTE

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon (Nathan); Marcos Paraná (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann.

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Da Matta; Sérgio Mota, Jean Patrick, Ricardo e Régis; Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.

ARBITRAGEM

Devarly Lira do Rosário (ES), auxiliado por Ramires Santos Cândido (ES) e Leonardo Mendonça.

TRANSMISSÃO

A equipe do Rede Esportiva transmite minuto a minuto, direto do Bento Freitas. Pela TV, Premiere Futebol Clube.

OUTROS JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE B

03/06

19h15 – Bahia x Paysandu
20h30 – Vila Nova x Paraná
21h30 – Náutico x Joinville

04/06, sábado

16h – Sampaio Corrêa x Ceará
16h – Oeste x Criciúma
16h – Londrina x Tupi
16h30 – Vasco x Goiás

21h – Atlético-GO x Bragantino
21h – Avaí x CRB