Opinião: Maílson, um grande reforço para o Juventude

Autor(a):

JuventudeCom toda certeza um dos maiores desfalques que o Juventude teve em boa parte desta temporada, foi o atacante Maílson. Todos lembram da lesão sofrida pelo jogador, num lance com o goleiro Alisson do Internacional, que tirou o atleta da metade final do Campeonato Gaúcho e da arrancada da Copa do Brasil. Embora Maílson não seja uma figura fácil de lidar, já que não faz questão de fugir de polêmicas, nas quatro linhas ele arrebenta. O atacante retornou aos gramados, diante do Guaratinguetá, pela segunda rodada da série C – até antes do previsto – e embora não tenha tido uma atuação exuberante, já que fisicamente ainda está retomando a melhor condição, ele deu mostras de que acrescenta mais ao time do que alguns companheiros de função – que estão voando na parte física – com certeza será um acréscimo importante para o time. Contra o Guarani-SP, sábado às 19h, pode sair jogando. Quando retomar de vez a melhor condição de jogo, creio que poderá fazer a diferença, pois em relação aos atacantes do Campeonato Brasileiro da série C, ele é acima da média.

DUPLA AFINADA

Bruno Ribeiro e Wallacer, estão jogando por música no time do Juventude. Os dois se acertam muito bem no setor mais importante do time, o meio campo. Às vezes me pergunto: pra que perder tanto tempo com Hugo?

NOTA DEZ, COM LOUVOR

CaxiasO Caxias passou no teste de Frederico Westphalen! Falei por mais de uma vez, em meus espaços de opinião, que queria ver o grau de maturidade deste time. Todos sabem que tecnicamente, quem tem o melhor elenco da Divisão de Acesso é o Caxias. Não precisa ser um grande especialista para chegar a esta conclusão. Mas me preocupou em alguns momentos, o fato de o grená patinar em partidas que seriam importantes pra ele na competição – como o último jogo contra o Esportivo, que poderia lhe valer a classificação antecipada – e que ele não obteve o resultado que precisava. O jogo de “Fred West” era muito importante neste aspecto, pois o União é um time qualificado – para os padrões do campeonato – e será um possível adversário no quadrangular final. Vencê-lo fora de casa, significava mostrar que estar pronto para pelo menos um dos desafios que deverão vir pela frente. Pois o Caxias jogou bem – poderia ter goleado no primeiro tempo – e mereceu a vitória. Passou no teste.

ACHO QUE NÃO MUDA

Brasil-FA e Pelotas estão classificados para a próxima fase da Divisão de Acesso, isso é irreversível. E creio também que o posicionamento de ambos, Brasil em primeiro e Pelotas em segundo, não muda. No grupo D, o Caxias só perde a classificação se levar 5 à 0 em casa do Tupi, isso NÃO vai acontecer. Já o União, só não fica com a segunda colocação se for derrotado para o já eliminado São Luiz, em Ijuí. Não é impossível que isso ocorra, mas não é a tendência. O São Luiz, embora tenha neste, um jogo especial – Paulo Baier fará sua despedida do futebol – chega esfacelado, sem muitos atletas que já deixaram o clube. Acho muito difícil que o União Frederiquense não consiga sequer um empate, que já lhe serve para classificar. Acredito que a classificação dos dois grupos não muda. Mas, futebol é futebol…

 

BOM FINAL DE SEMANA!!!