Pré-jogo: Já classificado e com time reserva, Pelotas visita Guarani-VA

Autor(a):

Garantido no quadrangular final da Divisão de Acesso, o Pelotas ainda disputa uma partida pela segunda fase da competição. A partir das 15h30 deste domingo (5), o Lobo encara, com time cheio de reservas, o Guarani de Venâncio Aires no estádio Edmundo Feix.

Segundo colocado da chave com 14 pontos, o time de Luís Carlos Winck ainda pode ultrapassar o Brasil de Farroupilha – que soma 15 – e terminar na liderança. Diante do lanterna, o Áureo-Cerúleo pode mudar todo o caminho na etapa decisiva. Isto porque a tabela do quadrangular já foi definida.

Se o Caxias confirmar a ponta do outro grupo e o Pelotas permanecer em segundo, os dois se enfrentam logo na próxima quarta (8), na Boca. O Brasil-FA recebe o Avenida em partida paralela pela chave C.

Retorno de Golas é o destaque do Lobo em Venâncio

Antes do triunfo sobre o São Gabriel, vários titulares do Pelotas estavam pendurados com dois cartões amarelos. A mudança de fase não zera as advertências. Com a vitória encaminhada, Rafael, Tiago Gasparetto, Tinga e Marques acabaram punidos e com isso entram tranquilos no quadrangular final.

A intenção de poupar os titulares para chegar melhor condicionado na etapa derradeira da Divisão de Acesso era clara. Na entrevista pré-jogo, Winck confirmou a escalação. Recuperado de caxumba e voltando de suspensão, Vinicius Golas retorna ao time. Além dele, atletas como Stevys, Léo Korte, Arilson e Igor Talismã ganham oportunidade.

Vinicius Martins foi titular contra o São Gabriel e começa jogando mais uma vez (Foto: Gustavo Pereira/Rede Esportiva)
Vinicius Martins foi titular contra o São Gabriel e começa jogando mais uma vez (Foto: Gustavo Pereira/Rede Esportiva)

Único titular no último jogo que novamente começa entre os 11, Vinicius Martins avaliou o momento azul e ouro na competição: ”Viemos numa boa sequência. Ficamos aliviados por estarmos na fase final do campeonato e bem mais perto de conquistar o objetivo final”.

Diante do Guarani, Vinicius deve ser mais uma vez utilizando como falso 9. Sobre isso, o jogador comentou: ”Geralmente os zagueiros rivais são altos, fortes. Essa intensa troca de posições serve para quebrar a marcação do adversário. O professor pede para abrirmos espaços na defesa possibilitando a entrada de quem vem de trás”.

O Pelotas pega o Rubro-Negro de Venâncio Aires com Rodrigo; Mikael, Stevys, Léo Korte e Yuri; Vinicius Golas, Arilson, Vinicius Paulista, Igor Talismã e Adilson Bahia; Vinicius Martins.

Guarani chega pensando no segundo semestre

Eliminado da Divisão de Acesso há algumas rodadas, o Índio liberou alguns jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico. Os demais se desligarão do clube na próxima segunda, quando chega ao fim a participação rubro-negra na Segundona.

Nos Eucaliptos, time da terra do chimarrão foi superado pelo Avenida (Foto: Rodrigo Assmann)
Nos Eucaliptos, time da terra do chimarrão foi superado pelo Avenida (Foto: Rodrigo Assmann)

Na derrota por 3 a 2 sofrida para o Avenida, na quarta, somente 18 atletas estavam disponíveis, sendo três deles goleiros. Se repetir a escalação, o técnico Tonho Gil manda a campo contra o Pelotas: Eduardo; Michel Gaúcho, Brunello, Fernando Urnau e Alê; Wellington Monteiro, William, Alexandre Lando, Rodrigo Couto e Rafinha; Pimenta.

ÚLTIMO CONFRONTO

Foi na abertura do pentagonal da Divisão de Acesso, em 4 de maio. Com gol solitário de Darlem, o Lobo arrancou bem naquela noite de quarta-feira. Confira:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Guarani: Eduardo; Michel Gaúcho, Brunello, Fernando Urnau e Alê; Wellington Monteiro, William, Alexandre Lando, Rodrigo Couto e Rafinha; Pimenta. Técnico: Tonho Gil.

Pelotas: Rodrigo; Mikael, Stevys, Léo Korte e Yuri; Vinicius Golas, Arilson, Vinicius Paulista, Igor Talismã e Adilson Bahia; Vinicius Martins. Técnico: Luís Carlos Winck.

ARBITRAGEM

Douglas Silva, auxiliado por Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis.