Brasil deverá ter novidades contra o Guarany

Autor(a):
André (no centro) ganha oportunidade no gol Xavante

Após a suada vitória contra o Bagé, o Xavante volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar outra equipe da Rainha da Fronteira, o Guarany. Com nove pontos na tabela, e a liderança isolada da chave 1, Hélio Vieira pode poupar alguns atletas. André, Cris e Wilson, devem estar entre os titulares, substituindo respectivamente a Adilson, Ronan e Leandro Marangón.

Nesta terça-feira os atletas que iniciaram o jogo fizeram um treino regenerativo, enquanto que o restante do grupo realizou um coletivo contra a equipe juvenil. “Sabemos que vai ser outro jogo difícil, contra um time que também é de pegada, que marca forte, então precisamos descansar bastante, recuperar o desgaste do jogo contra o Bagé e focar todas as nossas atenções no Guarany. Só assim poderemos mostrar mais uma vez toda aquela garra dentro de campo, que foi fundamental na vitória contra o Bagé”,  disse o lateral Jackson.

O técnico Xavante deve alterar o time, afim de preservar alguns jogadores. O goleiro Adilson, que falhou no gol do Bagé, é um destes atletas. Porém, tanto ele como Ronan e Marangón devem retornar a equipe titular no clássico Bra-Far de sábado.

ADVERSÁRIO

O Guarany, que vem de derrota em casa para o Farroupilha, terá o retorno do zagueiro Ilson para o confronto no Bento Freitas. No entanto, o goleiro Sandro, expulso, desfalca a equipe. O técnico Rodinei Lucas deve colocar o jovem Tiaguinho na meta alvirrubra.

Ficha Técnica

Brasil X Guarany-Ba

Estádio: Bento Freitas

Horário: 20h30min

Arbitragem: Adriano Sajonc, auxiliado por Julio César Baercelos Rodrigues e Jair Maciel Lovay.

Brasil

André; Jackson, Rodrigo, Cris e Galego; Carlos Alberto, Wilson, Miguel e Moscatelli, Felipe Oliveira e Gleisson.

Técnico: Hélio Vieira

Guarany-Ba

Tiaguinho; Leandro Magrão, Bonaldi, Ilson; Cleber, Luciano Corrêa, Luis fernando, Itamar e João Fernando; Michel Lugo e Michel.

Técnico: Rodinei Lucas