Pré-jogo: No Centenário, Brasil encara Náutico buscando reaproximação ao G4 da Série B

Autor(a):

Até sexta-feira, a casa do Brasil será Caxias do Sul. E na noite desta terça (21), o Xavante cumpre o primeiro dos dois duelos confirmados para o estádio Centenário. Pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão, o adversário de hoje é o Náutico, a partir das 21h30.

Com 15 pontos conquistados até agora, a equipe de Rogério Zimmermann ocupa a décima posição. O Timbu, dono de 17 pontos, é o último integrante do G4 da competição. Entre os dois times, estão Bahia, Criciúma, Ceará, Luverdense e Londrina.

Titulares poupados devem retornar

Vindo de empate com o Sampaio Corrêa na última sexta-feira, o Xavante batalhou para chegar ao Sul. Desembarcando em Pelotas com 24h de atraso devido a uma pane elétrica no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, a delegação seguiu para Caxias sem treinar, e realizou preparação apenas na Serra.

Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil
Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil

Ainda sem o zagueiro Cirilo, o técnico Rogério Zimmermann deverá voltar a optar por Teco, titular dos últimos jogos. Por outro lado, Wender e Felipe Garcia voltam de suspensão. Contra o Sampaio, Marlon, Leandro Leite, Washington e Ramon começaram no banco de reservas. Hoje, devem retornar aos 11 titulares. Há possibilidade de, pelo desgaste dos deslocamentos recentes, mais algum jogador ser poupado. Leandro Camilo é o único atleta que participou de todos os jogos na Série B, por exemplo.

Quanto ao estádio, o vice-presidente Cláudio Montanelli afirmou que será difícil mudar o panorama atual: “Estamos em um momento de turbulência“.

Provável Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo (Fernando Cardozo), Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná (Nena).

Timbu chega com dois importantes desfalques

Do lado dos nordestinos, o técnico Alexandre Gallo terá dois problemas. Sem duas peças essenciais do time (Maylson, lesionado, e Bergson, suspenso), o comandante deverá optar pelas entradas de Jefferson Nem e Rodrigo Souza.

Ele também aguarda para saber se Taiberson, ex-Inter, poderá retornar de lesão a tempo de disputar a partida. Apesar das baixas, a boa notícia é o retorno do lateral Joazi, que estava fora devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

Jovem Joazi deve retornar ao time do Náutico (Foto: André Nery)
Jovem Joazi deve retornar ao time do Náutico (Foto: André Nery)

Sobre a saída de Bergson, ex-Grêmio, o comandante não deixou claro quem será o substituto: “A saída dele muda nossa equipe porque é um atleta que vem bem, está com ritmo de jogo. Vamos conversar com o Departamento médico para ver como poderemos montar a equipe“.

A escalação de Gallo deve ser Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gastón, Rodrigo Souza e Renan Oliveira; Jefferson Nem, Rony e Tiago Adan.

INGRESSOS

Apesar de a partida não ser em Pelotas, o sistema de check-in e venda de ingressos permanecem. Porém, sócios em dia não precisam pagar para confirmar presença: será gratuito. Torcedores em geral necessitam desembolsar 30 reais pelo bilhete de entrada (15 a meia). A partir das 19h de hoje, é possível fazer check-in e comprar ingressos no Centenário.

ÚLTIMO JOGO XAVANTE

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo (Fernando Cardozo), Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann.

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gastón, Rodrigo Souza e Renan Oliveira; Jefferson Nem, Rony e Tiago Adan. Técnico: Alexandre Gallo.

ARBITRAGEM

Alinor Silva da Paixão, auxiliado por Marcelo Grando e Jackson Timóteo Lopes, todos do Mato Grosso.

TRANSMISSÃO

O SporTV2 transmite para todo o Brasil, menos para o Rio Grande do Sul. A opção dos gaúchos é assistir pelo Premiere Futebol Clube.

OUTROS JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE B (TODOS 21/06)

19h15 – Ceará x Oeste
19h15 – CRB x Paraná
19h15 – Paysandu x Joinville
19h15 – Tupi x Bahia
19h15 – Londrina x Vasco
19h15 – Avaí x Atlético-GO

21h30 – Bragantino x Goiás
21h30 – Vila Nova x Criciúma
21h30 – Luverdense x Sampaio Corrêa