Pré-jogo: Para se manter na liderança do quadrangular final, Pelotas enfrenta Caxias

Autor(a):

Desde o começo da Divisão de Acesso 2016, um possível confronto era apontado como decisivo na luta por uma vaga na elite do futebol gaúcho: Pelotas x Caxias. E de fato ele vai acontecer. Na noite desta quarta (22), a partir das 20h, áureo-cerúleos e grenás medem forças no estádio Centenário pela terceira rodada do quadrangular final da competição.

Com quatro pontos, o Lobo é líder. Depois de bater o União Frederiquense longe de casa, a equipe de Luís Carlos Winck não saiu do zero em jogo contra o Brasil de Farroupilha na Boca. Tendo conquistado dois pontos até agora, os comandados de Beto Campos empataram duas vezes. Diante de União e Brasil, dois 1 a 1.

Pelotas conta com força máxima, mas Winck abre possibilidade de mudanças

Neste quadrangular final, o Lobo não tem desfalques. Porém, diferentes escalações já foram mandadas a campo por Luís Carlos Winck. Contra o Brasil de Farroupilha, a única alteração nos titulares foi a troca de Nunes por Vinicius Golas.

Vinicius Martins deve ser titular mais uma vez (Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva)
Vinicius Martins deve ser titular mais uma vez (Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva)

A respeito do time que pega o Caxias, o treinador afirmou: ”Vamos aguardar um pouco… A ideia é manter a equipe, mas existem possibilidades a serem estudadas como alternativas”.

Em entrevista coletiva concedida ontem, Winck ainda comentou sobre a postura do Azul e Ouro: ”Acho que a ansiedade ainda seja um peso vindo do ano passado. Temos que passar confiança aos atletas. Acredito demais nessa equipe. Se nós formos um time frouxo, não chegaremos na ultima rodada com chances”.

O provável Pelotas tem Rafael; Itaqui, Douglas, Tiago Gasparetto e Vinicius Silva; Vinicius Golas; Darlem, Jô, Tinga e Vinicius Martins; Marques.

Em meio à Série D, Caxias precisa vencer

Desacostumado a frequentar a segunda divisão estadual, o Caxias sabe da importância de retornar ao topo do futebol gaúcho. Invicto em casa na atual temporada, o clube da Serra agora tem compromissos válidos pela Série D do Brasileirão nos finais de semana, por isso entra em campo pela Divisão de Acesso nas quartas-feiras.

Foto: Geremias Orlandi/SER Caxias
Foto: Geremias Orlandi/SER Caxias

No domingo passado, a equipe dirigida por Beto Campos perdeu por 3 a 0 diante do Maringá, fora de casa. Na estreia, havia batido o Metropolitano no Centenário. O foco, no entanto, é o torneio regional.

Precisamos tomar bastante cuidado. É um time de muita qualidade, com boas jogadas de meio-campo. Conta com bons alas, boas jogadas em bolas paradas e jogadores com ótima estatura”, disse o técnico, a respeito do Lobo.

A escalação grená deve ter Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Ícaro e Tatto; Ramon, Rudiero, Cleiton, Marlon e Nicolas; Jajá.

INGRESSOS

Um bom número de áureo-cerúleos é aguardado no Centenário. Na hora da partida, os ingressos custam 30 reais (15 a meia). A torcida do Pelotas entra no estádio pelo portão 10, na rua Thomás Beltrão de Queiróz.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Ícaro e Tatto; Ramon, Rudiero, Cleiton, Marlon e Nicolas; Jajá. Técnico: Beto Campos.

Pelotas: Rafael; Itaqui, Douglas, Tiago Gasparetto e Vinicius Silva; Vinicius Golas; Darlem, Jô, Tinga e Vinicius Martins; Marques. Técnico: Luís Carlos Winck.

ARBITRAGEM

Luis Teixeira Rocha, auxiliado por José Javel Silveira e Fabrício Lima Baseggio.