Pelotas perde para o Caxias e deixa a liderança do quadrangular final da Divisão de Acesso

Autor(a):

O Pelotas enfrentou o Caxias, na noite desta quarta (22), pelo quadrangular final da Divisão de Acesso e saiu derrotado, pelo placar de 2 a 1. Jogando fora de casa, o Lobo sucumbiu ao time da Serra e perdeu a liderança do certame.

O Grená agora lidera com cinco pontos, enquanto o Áureo-Cerúleo é o segundo colocado com quatro. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (29), dessa vez no estádio da Boca do Lobo.

Foto: Divulgação/E.C. Pelotas
Foto: Divulgação/E.C. Pelotas

Caxias sai na frente com gol no final do primeiro tempo

A partida começou com ambas equipes se estudando. Poucos movimentos ofensivos de destaque, até os 6 minutos iniciais. Cleiton, ex-Pelotas e Brasil, cruzou para Geninho. A cabeçada foi defendida com segurança por Rafael. O velho conhecido do Lobo tentou mais uma vez, dessa vez aos 11 minutos, em chute de longe, que não levou perigo ao camisa 1 do Áureo-Cerúleo.

A primeira escapada do Pelotas chegou com relativo atraso. Apenas passados os 15 minutos da primeira etapa que os comandados de Luís Carlos Winck trouxeram preocupação ao gol de Marcelo Pitol. Em rápido contra-ataque, o centroavante Marques tentou o arremate, mas Geninho estava presente para travar o chute.

Em um primeiro tempo morno, Jajá, aos 46 minutos, esquentou a partida. Após ficar com a sobra dentro da pequena área, o centroavante Grená não perdoou e colocou a bola no funda das redes. 1 a 0 Caxias, e fim de papo no primeiro tempo.

Foto: Divulgação/Twitter @sercaxias
Foto: Divulgação/Twitter @sercaxias

Donos da casa ampliam logo no início e Lobo não consegue reagir

Atrás no placar, Winck sacou Darlem e inseriu Gustavo Xuxa. Porém, Jajá tratou de esfriar o ímpeto Áureo-Cerúleo. Logo aos 8 minutos, Nicolas fez bela jogada, e o artilheiro da noite pegou de primeira, não dando chances de defesa para Rafael Dal Ri. 2 a 0, e um balde de água fria nas pretensões de reação do Pelotas.

Após o tento, foi visível o abatimento dos jogadores do Lobo. Nos próximos minutos, o que se viu foi o time da Serra administrando o resultado, não dando chances de investidas para os comandados de Luís Carlos Winck.

Até que, Jô, tratou de renovar as esperanças do torcedor Azul e Ouro. Tinga fez boa jogada e o volante marcou o primeiro gol do Pelotas na partida. Após diminuir a vantagem, o Áureo-Cerúleo foi para cima, chegando perto do empate, 2 minutos depois, com Tinga. Mas, ao passo que se jogava ao ataque, o Caxias se aproveitava e trazia perigo a meta de Rafael, obrigando o goleiro a intervir em duas oportunidades.

Marques, aos 31 minutos, tentou o empate, mas acabou pegando mal na bola e isolando a chance do Pelotas. Os últimos minutos viraram uma pressão desorganizada do Lobo. Sem levar muito perigo à Pitol, deixava espaços atrás, ficando mais perto de levar o terceiro do que conseguir o empate. Fidélis e Clebinho quase ampliaram ainda mais a vantagem, mas acabaram não sendo felizes.

Ficha Técnica

Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Geninho e Ícaro; Tatto, Ramon, Rudiero (Clebinho), Cleiton (Fidélis) e Marlon (Diego Miranda); Nicolas e Jajá. Técnico: Beto Campos.

Pelotas: Rafael Dal Ri; Itaqui (Arílson), Douglas, Gasparetto e Vinícius Silva; Nunes, Darlem (Gustavo Xuxa), Jô, Tinga (Leandro Rodrigues), Vinícius Martins e Marques. Técnico: Luís Carlos Winck.

Cartões amarelos: Vinícius Silva, Gustavo Xuxa e Nunes(PEL); Gian (CAX).

Arbitragem: Luis Teixeira, auxiliado por José Javel Silveira e Fabrício Baseggio.