Caxias vence Ituano pela Série D

Autor(a):

100% em casa. Assim o Caxias termina a primeira parte da fase de classificação da Série D. A vitória pelo placar de 3 x 1 contra o Ituano deu ao time grená a vice liderança da chave empatado com a própria equipe paulista. Os comandados de Beto Campos na próxima quarta-feira, contra o Pelotas. Na série D enfrenta o Ituano sábado que vem, em Itu.

Com a base de time titular, o Caxias foi pra cima logo no início da partida. A chance mais clara foi com Jajá. Cleiton roubou a bola no meio campo, deu o passe para o camisa 9 que, sozinho, chutou na trave direita do goleiro Fábio. Pouco tempo depois o castigo. Claudinho ajeitou na intermediária de ataque e mandou a bola rente a trave, parando no fundo da rede do Caxias.

A pressão do Caxias permaneceu. Em cobrança de falta de Anderson Feijão, Lorran desviou de cabeça deslocando o goleiro do time paulista. Empate para ir ao intervalo mais tranquilo.

O segundo tempo iniciou com um susto para o Caxias. O árbitro da partida viu toque de mão na bola de um defensor grená na grande área. Penalti que o atacante cobrou e Marcelo Pitol fez bela defesa no seu canto esquerdo. A recompensa foi quuase imediata. Novamente Anderson Feijão cruzou e Geninho, no meio do caminho, desviou de cabeça pro gol.

A consolidação da vitória veio em mais uma bola cruzada pra área por Feijão, o goleiro Fábio espalmou pro lado, rasteiro, onde estava Ramon, que estufou pro fundo da rede. 3 a 1 e 3 pontos garantidos.

FICHA TÉCNICA

Foto: Geremias Orlandi - Divulgação Caxias
Foto: Geremias Orlandi – Divulgação Caxias

S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon (Dener, 30/2º), Fidelis, Cleiton e Anderson Feijão; Lorran (Diego Miranda, 23/2º) e Jajá (Dinei, 18/2º). Técnico: Beto Campos.

Ituano: Fábio; Arnaldo, Luiz Felipe, Léo e Peri; Guly (Rafael Martins, 18/2º), Simião (Jonatan Lima, 40/2º), Aloísio e Morato (Bassani, 11/2º); Claudinho e Marcão. Técnico: Tarcisio Pugliese.

Arbitragem: Elvis Siqueira Andrade (ES) auxiliado por Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitencourt (RS).

Gols: Claudinho (I) aos 25, Lorran (C) aos 31 minutos do 1º tempo, Geninho (C) aos 5, Ramon (C) aos 11 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Gian (C); Luiz Felipe, Simião, Jonatan Lima, Peri (I).

Público total: 1.232

Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS