Opinião: A recuperação alviverde

Autor(a):

JuventudeO Juventude teve uma atuação sólida diante do Tombense, venceu e mereceu a vitória. Mas para fazer justiça aos fatos, preciso dizer que em outros jogos até criou mais, do que criou ontem. A questão principal, no resultado diante dos mineiros, foi a efetividade. O verdão ontem, não criou a avalanche de oportunidades, criadas no primeiro tempo do jogo diante do Guarani-SP, mas quando chegou, marcou. E além disso, parece que conseguiu remediar uma situação que preocupava muito, a tal bola aérea defensiva. Aliás, defensivamente o time foi muito bem, a única chance do Tombense – que pareceu um time bastante organizado – no primeiro tempo, foi numa cobrança de falta que passou, muito perto. Na segunda etapa, os mineiros só assustaram num contra-golpe puxado pelo perigoso Daniel Amorim, que errou o arremate. No mais, o Juventude teve o jogo sob controle. Definiu a partida no primeiro ainda tempo, através de Roberson, que teve o improviso de chutar de bico para marcar o primeiro gol e mostrou toda a técnica, para marcar o segundo de bate-pronto, um golaço. O atacante que cresceu muito ao lado de Hugo, que puxa a marcação e libera o camisa dez para finalizar. Felipe Lima fez o terceiro gol num lance que teve a participação de pelo menos cinco jogadores no ataque esmeraldino, uma jogada coletiva exemplar. Mas apesar da vitória, nem tudo está tranqüilo. O Juventude precisa de mais 4 pontos no mínimo – o ideal é conquistar 6 – para terminar de uma forma mais tranquila, o primeiro turno da série C.

O RESULTADO PARALELO AJUDOU (1)

CaxiasApós ser derrotado pelo Ituano, no sábado, 2×1 pela série D. O Caxias contou com um resultado favorável, no confronto entre os outros dois times do grupo, Maringá e Metropolitano empataram por 2 à 2. O Caxias manteve-se na segunda colocação do grupo A17, e hoje, é um dos 15 melhores segundos colocados, que estariam classificados para a próxima fase. O negócio é vencer o Maringá, no próximo domingo, em Caxias do Sul, para desta forma encaminhar a vaga na próxima etapa.

O RESULTADO PARALELO AJUDOU (2)

Brasil-FA e União Frederiquense empataram por 0 à 0, ontem pela Divisão de Acesso. Com este resultado, o Caxias ficou 4 pontos à frente de Pelotas e Brasil-FA e cinco pontos à frente do União. Ótima notícia para o clube grená, que se derrotar o União Frederiquense, na próxima quarta-feira, garante o titulo da Divisão de Acesso. Será a confirmação de uma lógica, caso isso aconteça, já que o Caxias está vencendo o torneio do inicio ao fim. No entanto precisamos fazer as ressalvas de que esse será um jogo de muita tensão, já que o time de Frederico jogará a vida e o Caxias terá dois desfalques importantes, o artilheiro Jajá e o meia Cleiton. Não vai faltar emoção.

BOA SEMANA! COMA SALADA!