Opinião: O penúltimo capítulo grená na Divisão de Acesso

Autor(a):

CaxiasAo longo desta Divisão de Acesso, o Caxias vem mostrando-se o melhor, entre todos os participantes. Em momento algum, se desprezou os adversários ou as peculiaridades de uma competição bastante diferente. Sempre ao longo do campeonato, no entanto o Caxias soube vencer as dificuldades impostas pelos demais participantes, e até da própria fórmula de disputa que obriga, por exemplo, o time grená e o União Frederiquense, a se enfrentar por seis oportunidades em seu decorrer. Mas os números do Caxias, até este momento são incontestáveis. São 26 jogos disputados, 17 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas, 46 gols marcados e 15 sofridos, saldo 31. Possui 73% de aproveitamento, dos pontos disputados. Caso o Caxias vença hoje, será campeão, e com certeza, os números descritos acima só explicam o porque isso pode ocorrer com uma rodada de antecedência. Nem o formulismo da Divisão de Acesso, que fez os times recomeçar do zero a cada fase, foi capaz de suprimir a superioridade grená. O Caxias joga hoje, em nome da justiça do futebol. Se ela realmente existe, hoje poderá dar às caras, senão terá mais uma chance semana que vem.

E AÍ BETO CAMPOS

Sempre falamos à respeito da qualidade do grupo grená. Que o Caxias tem o maior e melhor elenco – até por ter ainda a disputa da série D – da Divisão de Acesso. Mas hoje saberemos se o comandante grená, sabe de fato utilizar as opções que possui. O Caxias tem três grandes desfalques: Jajá – simplesmente o goleador do campeonato – Cleiton – um dos melhores meias da competição – e Geninho, zagueiro que vive grande fase. Agora Beto Campos terá que escolher os substitutos, candidatos tem de sobra. Eu particularmente, gostaria de ver Anderson Feijão e Clebinho no ataque ao lado de Nicolas. Marlon, Fidélis e Ramon, estão garantidos no meio-campo. Na zaga Ícaro e Glauber, brigam pela vaga ao lado do capitão Lacerda, neste setor não sou capaz de fazer apostas, pois considero uma decisão muito particular. Glauber é mais técnico, mas Ícaro tem dado conta do recado, quando chamado pelo treinador. Num dos jogos mais importantes da história do Caxias, Beto Campos terá de tomar as melhores decisões.

TUDO OU NADA PARA O UNIÃO

uniaofwO União Frederiquense, joga por uma vitória, para ter ainda chances matemáticas de buscar um milagre na última rodada. A questão é: como está o animo dos jogadores? Abatidos como quem vai para uma luta perdida – não o jogo de hoje, mas disputa por pontos com os demais – ou vai com a motivação de quem tem a última chance no campeonato? Saberemos logo mais.

BOM DIA! SORTE SER CAXIAS!