Pelotas não disputará competições do segundo semestre

Autor(a):

O Esporte Clube Pelotas não terá futebol no segundo semestre. Na tarde desta segunda-feira (18), a assessoria de imprensa do clube divulgou uma nota esclarecendo os motivos da negativa de participação na copa organizada pela FGF. Desta forma, o retorno áureo-cerúleo aos gramados será somente em 2017, na Divisão de Acesso.

A direção do Lobo afirmou que a competição não é atrativa, considerando que não há a possibilidade de conseguir uma classificação à Série D do Campeonato Brasileiro, o que garantiria calendário anual no ano que vem, por exemplo.

Com isso, o segundo semestre da atual temporada servirá para preparar o elenco visando 2017, incrementar as categorias de base e pagar dívidas. O Farroupilha também fechará as portas até o começo da próxima Terceirona.

Confira a nota oficial:

NOTA OFICIAL DO ESPORTE CLUBE PELOTAS

Considerando:

– Se tratar de uma competição enfraquecida, sem grandes atrativos, sem a clareza de ser profissional ou amadora, sem ao menos dar a oportunidade de buscarmos uma vaga para Série D do Campeonato Nacional e que nos daria um calendário anual de atividades, chegamos até a pensar em disputá-la com uma equipe B (Pelotas B), talvez mais de acordo com a competição;

– Tratativas foram feitas para que aportes financeiros fossem conseguidos para viabilizar os custos que teríamos, o que não obtivemos sucesso. Algumas pessoas que apoiam e aportam recursos no Clube foram frontalmente contrários a participação do Pelotas nesta copa.

Optamos então:

– Na área do futebol iniciar a preparação para 2017 de uma maneira mais efetiva, ou seja, renovando os contratos de alguns atletas que fizeram parte do grupo em 2016, acertando com outros atletas que nos interessam e definindo o mais rápido possível a futura comissão técnica.

– Por dar incremento as atividades das categorias de base do Clube.

Não é certamente o que todos gostariam, mas é o que no momento podemos decidir, tendo acima de tudo a responsabilidade de preservar o futuro.

Vamos aproveitar os pequenos recursos que temos e utilizar este período para o encaminhamento de solução de alguns de nossos principais problemas, como o pagamento de débitos imediatos, a busca por novas opções de recursos que substituam os que foram comprometidos com acordos na justiça, os quais quase que inviabilizam a atividade do Clube.

Vamos arrumar a casa!

Não se trata de uma opinião ou escolha, mas é o que a realidade nos apresenta no momento.

Nossa participação traria como consequência, além dos gastos de recursos inexistentes, novos endividamentos.

Não participar não significa abdicar de competições obrigatórias, até porque está só não é amistosa porque é organizada e patrocinada pela FGF.