Pré-jogo: Brasil visita Oeste em busca da primeira vitória fora de casa na Série B

Autor(a):

Na noite desta terça-feira (19), o Brasil tem nova chance de somar três pontos como visitante na Série B do Brasileirão. A partir das 19h15, a equipe de Rogério Zimmermann encara o Oeste, dirigido por Fernando Diniz e dono de um estilo de jogo diferente dos outros participantes da competição. A partida terá como palco a Arena Barueri, em Barueri, e é válida pela 17ª rodada.

Depois de empatar com o Vila Nova na Baixada, o Rubro-Negro chegou ao 23º ponto no certame. Sendo assim, ocupa o oitavo lugar, a seis pontos do G4 e também do Z4. Apesar de estar na 14ª posição, o time paulista soma apenas três pontos a menos: 20. Na última jornada, ficou no 1 a 1 diante do Avaí na Ressacada.

Titulares contra o Vila Nova (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)
Titulares contra o Vila Nova (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)

Sem Teco e Paraná, Zimmermann pode poupar alguns jogadores

O Brasil não divulga a lista de relacionados para suas partidas. Desta forma, a ausência de Marcos Paraná não é confirmada. No fim da última semana, o jogador passava por período de retreinamento após sofrer lesão muscular. Devido a isso, é praticamente impossível que esteja em campo na noite de hoje.

Além do falso nove vermelho e preto, há outro desfalque: Teco. Expulso contra o Vila, o zagueiro cumpre suspensão. A tendência é que Cirilo retorne a ser titular depois de mais de um mês, visto que teve problema na coxa no confronto ante o Luverdense. Porém, Fernando Cardozo é alternativa, até mesmo para substituir Leandro Camilo, que atuou durante todos os minutos desta Série B.

Vice-artilheiro da Série B com nove gols marcados, Felipe Garcia é esperança xavante (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)
Vice-artilheiro da Série B com nove gols marcados, Felipe Garcia é esperança xavante (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)

Em sequências de jogos como essa, Rogério Zimmermann já aproveitou para descansar alguns atletas. Pelo pouco espaço de tempo, é possível que o treinador faça alguma modificação extra na equipe inicial. Titular pela primeira vez no sábado, Elias pode ceder lugar a Nem e modificar a característica do time mais uma vez.

Provável escalação xavante: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo (Fernando Cardozo) e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Nem (Elias/Nathan); Ramon.

Itinerante, Oeste tem desfalques mas Diniz deve manter base

Assim como aconteceu com o Brasil, o Oeste também sofre com problemas envolvendo o mando de campo. A equipe é sediada em Itápolis, mas até agora jogou no Silvio Salles, em Catanduva, no José Liberatti, em Osasco, e na Arena Barueri, para onde volta nesta noite. Atuando no palco de hoje, uma vitória foi conquistada, além de um empate e uma derrota.

A filosofia de jogo implantada por Fernando Diniz torna o Rubrão um time drasticamente distinto dos rivais de Série B. De fato não há posições fixas, e a troca de passes curtos começa na própria área, com intensa participação do habilidoso goleiro Felipe Alves.

Fernando Diniz (Foto: Antônio Cícero/Estadão Conteúdo)
Fernando Diniz (Foto: Antônio Cícero/Estadão Conteúdo)

Mas existem pontos em comum com os adversários. O comandante tem desfalques: o zagueiro André Castro e os atacantes Maurinho e Ricardo Bueno continuam vetados pelo Departamento Médico. Advertido com cartão amarelo pela terceira vez na última rodada, o defensor Velicka também está indisponível. O substituto deve ser Francis.

A equipe rubro-negra de Itápolis deve ir a campo na Arena Barueri com Felipe Alves; Betinho, Bruno Silva e Francis; Marcola, Danielzinho, Mazinho e Renan Mota; Matheus Vargas, Léo Artur e Marcus Vinícius.

ÚLTIMO JOGO XAVANTE

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Oeste: Felipe Alves; Betinho, Bruno Silva e Francis; Marcola, Danielzinho, Mazinho e Renan Mota; Matheus Vargas, Léo Artur e Marcus Vinícius. Técnico: Fernando Diniz.

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo (Fernando Cardozo) e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Nem (Elias/Nathan); Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM

João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Eduardo de Souza Couto (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).

TRANSMISSÃO

Premiere Futebol Clube.

OUTROS JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE B

19/07, terça

21h – Joinville x Goiás

22/07, sexta

19h15 – Criciúma x Paraná
21h30 – Náutico x Avaí

23/07, sábado

16h – Paysandu x CRB
16h – Vila Nova x Ceará
16h – Tupi x Atlético-GO

16h30 – Vasco x Bragantino

18h30 – Bahia x Luverdense

21h – Londrina x Sampaio Corrêa