Meia Tinga e goleiro Lúcio são reforços do Caxias

Autor(a):
Foto: Luis Gustavo Amaral - Assessoria Pelotas
Foto: Luis Gustavo Amaral – Assessoria Pelotas

A direção do Caxias segue trabalhando para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa Federação Gaúcha de Futebol. O meia Tinga, que disputou o Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso pelo Pelotas, e o goleiro Lúcio, que jogou no União Frederiquense, estão chegando ao Estádio Centenário para a disputa do campeonato nacional.

Tinga é formado na base grená. Em 2010, aos 17 anos, foi para o Santos, onde completou sua formação. Aos 23 anos, Tinga atuou até agora em 8 clubes na sua carreira profissional. O meia foi um dos principais destaques do Pelotas na Divisão de Acesso, onde chegou até o quadrangular final da competição. O jogador está em Caxias do Sul.

O goleiro Lúcio foi um dos principais nomes do União Frederiquense na segunda divisão do futebol gaúcho. Formado pela Portuguesa, chegou ao Rio Grande do Sul em 2014, quando foi reserva do São Paulo, de Rio Grande. Na equipe de Frederico Westphalen foram 3 passagens. O atleta deve chegar em Caxias do Sul na quinta-feira.

Nome: Dionatan Machado de Oliveira (Tinga)
Idade: 23 anos
Natural de Cachoeira do Sul
Altura: 1,78m
Clubes: Caxias, Santos, Cianorte, Caldense, Legião, Guaratinguetá, Santa Rita, Grêmio Barueri, Central e Pelotas.

Nome: Lúcio Hernandes da Silva Souza

 Idade: 26 anos
Natural de São Paulo
Altura: 1,87m
Clubes: Portuguesa, Marcílio Dias, Gil Vicente (POR), São Paulo-RS, União Frederiquense, São Gabriel e Uberlândia.