Com nome já publicado no BID, Jonatas Belusso é apresentado pelo Brasil

Autor(a):

Três dias antes de enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé em Maceió, o Brasil apresentou mais um reforço para a sequência da Série B do Brasileirão. Na tarde desta terça (26), Jonatas Belusso concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Bento Freitas e se disse capaz de desempenhar qualquer função ofensiva no 4-2-3-1 de Rogério Zimmermann. O contrato do atacante com o Rubro-Negro é válido até dezembro.

Foto: Pedro Petrucci/Rádio Universidade
Foto: Pedro Petrucci/Rádio Universidade

Antes do pronunciamento de Belusso, o vice de futebol xavante Cláudio Montanelli destacou a vontade da direção em fechar com o atleta. Segundo ele, a contratação poderia ter acontecido em janeiro de 2014. Jonatas comentou a respeito do antigo interesse: ”Fico feliz de estar aqui. Há muito tempo tinham conversado comigo sobre uma possível vinda e agora se concretizou. Espero dar meu máximo para entrar na filosofia do professor o quanto antes”.

A mais nova peça do plantel vermelho e preto ressaltou que pode jogar em diferentes posições do ataque. ”Essa questão é muito relativa. Não sou mais nenhum menino, já atuei em diversas equipes. Procuro estar sempre disponível ao treinador. Já joguei pelo meio da linha de três, pelos dois lados ou como centroavante. Ficarei à disposição do Rogério”.

Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil
Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil

Aos 28 anos, o atacante já rodou por diversos países. A última passagem foi no Seoul E-Land, da Coreia do Sul. ”Comecei por baixo, em divisões bem inferiores. Em 2010, 2011, estava na segunda divisão de Santa Catarina. Em 2013, disputei a Série A do Brasileiro pelo Náutico. Isso me ajudou a ver a carreira de uma maneira diferente. Também aprendi muito indo jogar no Chipre, fases preliminares da Liga Europa… Na Ásia também procurei explorar o máximo as características do futebol de lá”, contou.

Primeiramente, conversei com minha família. Vivia um momento não tão feliz pessoalmente, porque na Coreia o futebol não é paixão como aqui. Chegou uma hora que comentei pra minha esposa que preciso voltar a sentir alegria jogando, não apenas cumprir contrato. Lógico que estudamos o destino antes de chegar. Me falaram muito bem do Rogério e da organização do clube, que cresce a cada dia. As vontades se uniram e a negociação deu certo”, afirmou Belusso a respeito da decisão de retornar ao país natal.

Belusso saiu no Boletim Informativo Diário ainda ontem (Foto: Reprodução/BID CBF)
Belusso saiu no Boletim Informativo Diário ainda ontem (Foto: Reprodução/BID CBF)

Jonatas chegou com o mesmo discurso que é bastante usado na Baixada: o da importância de pensar jogo a jogo. ”Sempre procuro o bem-estar da família, por isso acontece isso de aceitar propostas de outros lugares. Hoje, aqui no Brasil pensarei nesse ano, nessa Série B. Quem sabe, futuramente, fico mais tempo e construo uma história como esses outros jogadores que estão agora”.

Vim com o objetivo de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe tem condições de alcançar o acesso. Venho muito feliz, primeiramente pela torcida fanática”, completou.

Já apto legalmente para estrear pelo Xavante, visto que teve nome publicado no BID da CBF, Belusso falou sobre a condição física e adaptação em Pelotas: ”Resolvi a situação na Ásia em dois ou três dias. Preciso tirar o peso da viagem longa para ficar à disposição. Fui muito bem recebido. O Brasil tem um estilo aguerrido, que marca forte e se entrega muito. Na Coreia é assim, sempre intenso. Acredito que não terei problema”.

18ª RODADA DA SÉRIE B COMEÇA HOJE

19h15 – Goiás (16º) x Luverdense (11º)
21h30 – Avaí (15º) x Londrina (6º)