Cheio de desfalques, Juventude joga mal e só empata com o Boa Esporte

Autor(a):
Vacaria fez o gol do Juventude. (Foto: Arthur Dalegrave)
Vacaria fez o gol do Juventude. (Foto: Arthur Dalegrave)

O Juventude entrou em campo com pelo menos sete desfalques, para o jogo diante do Boa Esporte, pela 13ª rodada, da primeira fase da série C. Como resultado disso, o time com muitas improvisações, não conseguiu realizar uma grande atuação. O verdão empatou em 1 à 1, diante do seu torcedor, somou 20 pontos na tabela e ficou na 4ª colocação do grupo B, mas pode sair do G4 se o Batafogo-SP derrotar a Portuguesa, amanhã em Ribeirão Preto.

O Juventude volta à campo no próximo sábado (20), diante da Portuguesa, em São Paulo.

O JOGO

Sem muitas emoções, o ponto máximo da primeira etapa, foi o gol do Juventude. Aos 18 minutos, Ernani fez um grande lançamento para Vacaria, o volante juventudista desviou a bola do goleiro Daniel Luiz, fazendo 1 à 0 para o Juventude. A partir daí o verdão passou a exercer superioridade durante algum tempo, aos poucos o time mineiro equilibrou o jogo, mas sem conseguir lances mais agudos.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o Boa parecia estar jogando em casa, tendo mais posse de bola e criando as principais chances. Felipe Matheus e Ricardinho, forçaram o goleiro Elias a fazer grandes defesas. Parecia até que os mineiros não conseguiriam o empate, mas ele veio. Aos 49 minutos Pará interceptou cruzamento na àrea e tentou recuar a bola para o goleiro Elias, mas o camisa 1, que estava saindo do gol para fazer a defesa, acabou sendo vencido pela bola, que foi lentamente para o fundo do gol. Era um final trágico, mas que refletiu a superioridade mineira na segunda etapa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro série C – 13ª rodada

Juventude 1X1 Boa Esporte

Data: 14/08/2016

Horário: 11h

Local: Alfredo Jaconi

Arbitragem: Charles Hebert Ferreira (AL), Rodinelle Tavares (AL) e Wagner da Silva (AL)

Cartões Amarelos: Wallacer e Duda (J); Leo Baiano, Edson Borges e Bruno Maia (BE)

Gols: Vacaria (J); Pará [contra](BE)

Juventude: Elias, Vacaria, Anderson Marques, Ruan Renato e Pará; Wanderson, Sananduva (Duda), Ernani (Caprini), Wallacer e Felipe Lima (Romarinho); Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Boa Esporte: Daniel Luiz, Leo Baiano (Juan Daniel), Edson Borges, Bruno Maia e Romano; Escobar (Silas), Itaqui, Carlos Renato e Felipe Matheus; Tcho (Jean Henrique) e Ricardinho. Técnico Ney da Matta