Pré-jogo: Embalado, Brasil visita o pressionado Paysandu

Autor(a):

O Grêmio Esportivo Brasil se vê diante de mais uma oportunidade de somar pontos fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite dessa sexta-feira  (09), o Brasil tem novamente a chance de agregar três pontos e assumir a liderança. A partir das 21h30, a equipe de Rogério Zimmermann encara o Paysandu, dirigido por  Dado Cavalcanti,  que briga contra o rebaixamento após a terceira rodada consecutiva. A partida  da 24ª rodada do campeonato terá como palco o estádio do Mangueirão, em Belém.

Devido a má fase do clube paraense, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o confronto com o Brasil para o estádio do Mangueirão, deixando a Curuzu de lado nessa rodada. A alteração é para impedir um protesto dos torcedores, descontentes com a atual fase do clube.

No último jogo em casa, o Xavante venceu o Goiás e chegou a garantir o segundo lugar no campeonato. Com a vitória do Atlético Goianiense sobre o Luverdense, o Rubro-Negro  ficou com o terceiro lugar na tabela de classificação, com 39 pontos.  O time vem de três vitórias fora de casa. Em caso de triunfo, os comandados de Zimmermann assumem a liderança provisória. Ao contrário, a campanha do clube do Pará não é boa. Em 23 jogos, marcou 28 pontos, a campanha tem seis vitórias, dez empates e sete derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 27, saldo de menos seis e com um aproveitamento de 40.6%

Manutenção da equipe é o trunfo Xavante

Para o jogo desta sexta, o técnico Rogério Zimmermann deverá repetir a mesma equipe que venceu o Goiás na última sexta. Teco, machucado, segue fora do time, e Cirilo joga no seu lugar. Destaque para o artilheiro da série B, Felipe Garcia, com 12 gols.

O Brasil deverá apresentar a seguinte escalação: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira, Elias e Ramon.

Papão tem voltas importantes para a partida

O técnico Dado Cavalcanti terá a volta de cinco jogadores para a partida. São eles, o goleiro Emerson e o atacante Leandro Cearense, que serão titulares, o volante Jhonnatan, o meia Celsinho e o atacante Bruno Veiga, que vão começar o duelo no banco de reservas. Emerson completará seu jogo de número 100 com a camisa azul e branca.

A provável equipe deve ter: Emerson; Roniery, Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ilaílson, Recife, Tiago(Robert), e Lucas; Mailson e Leandro Cearense.

FICHA TÉCNICA:

Paysandu: Emerson; Roniery, Gilvan, Fernando Lombardi e João Lucas, Ilaíson, Augusto Recife, Lucas e Tiago Luís (Robert); Maílson e Leandro Cearense. Téc: Dado Cavalcanti.

Brasil: Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite e Washington; Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias; Ramon.. Téc: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM:

Pericles Bassols Pegado Cortez , auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite. Trio Pernambucano.

TRANSMISSÃO:

SporTV e Premiere